Música boa para te acompanhar aonde você estiver
Com playlists para todos os gostos, perfil da Veloe no Spotify ajuda a descomplicar e deixar mais leve o dia dos usuários
3 minutos, 15 segundos de leitura
29/06/2020
Que tal ter um dia mais produtivo ouvindo uma boa música enquanto trabalha? Ou quem sabe viajar escutando trilhas que te trazem boas lembranças? Oferecer experiências como essas é o objetivo da Veloe ao criar seu perfil no Spotify, desde o ano passado.
Unidade de negócios da Alelo, do Banco do Brasil e Bradesco, Veloe chegou para descomplicar a vida e o caminho das pessoas, inovando no meio de pagamento automático para pedágios e estacionamentos ao oferecer uma experiência 100% digital e totalmente integrada a um aplicativo de fácil utilização. A marca decidiu ir além da abertura de cancelas, proporcionando experiências e momentos agradáveis às pessoas, não importa seu trajeto ou onde estão.
“Mais do que criar playlists, queremos oferecer experiências e conteúdos musicais para conectar nossa marca às pessoas. Nosso objetivo é estar presente na jornada do cliente com uma identidade musical moderna, despojada e democrática – feita com o apoio de uma curadoria musical”, esclarece André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.
A prova disso é o sucesso da playlist Relax Office, pensada especialmente para quem está trabalhando em casa durante a pandemia, com músicas que não comprometem o foco, nem a criatividade do ouvinte.
“Fizemos um estudo detalhado sobre atributos sonoros dos artistas para compor trilhas que combinam com os contextos o dia a dia, atendendo a vários gêneros musicais e estilos de vida”, esclarece Turquetto. “Com isso, conseguimos oferecer, para todos os públicos, conteúdos versáteis para diferentes moods, que inspiram alegria, leveza, animação e até mesmo relax, sempre por meio de sons modernos e futuristas, em sintonia com o espírito da Veloe”, acrescenta.
Em sintonia com todos os seus momentos
Com uma linguagem jovem e divertida, o perfil Veloe no Spotify atualmente dispõe de 12 playlists, com média de 40 músicas (cerca de duas/três horas cada).
Bem diversificadas, elas promovem experiências para todas as horas a partir de trilhas fixas, ou seja, com temas definidos — destaque para a Eletro-futurista e a Que dia foi esse?— ou sazonais, aquelas perfeitas para embalar as datas comemorativas, como o Dia das Mães ou para homenagear o Dia Internacional das Mulheres (O Poder é Delas).
Agora é oficial!
No início de junho, o perfil Veloe foi reconhecido oficialmente como canal proprietário da marca pelo Spotify — isso significa que a empresa terá informações cada vez mais precisas sobre as pessoas e passará a compartilhar conteúdos cada vez mais personalizados, além de trilhas que garantem experiências ainda melhores para aprimorar os vínculos com seus seguidores.
Escolhidas a dedo
Para compor as trilhas, a Veloe contratou a agência de curadoria musical Bananas Music Branding para elaborar um estudo com os atributos sonoros e também selecionar centenas de artistas nacionais e internacionais que podem ser identificados com o DNA da marca Veloe — que já nasceu, há pouco mais de um ano, revolucionando o segmento de pagamentos automáticos com uma linguagem nova, totalmente digital, muito mais próxima das pessoas.
Dessa maneira, foram reconhecidos três atributos sonoros (veja pirâmide abaixo) e os artistas que os representam. Todos os meses, as trilhas fixas são atualizadas, assim como as playlists sazonais.
Confira algumas playlists que tocaram em junho
Fixas
É Trip que você quer, @?
Se precisar pegar a estrada, fique com essa trilha sonora que promete embalar o seu caminho.
Que dia foi esse?
Playlist pro final do expediente, com uma identidade muito animada, para recarregar as energias.
Eletro-futurista
A música eletrônica é o som do futuro! Criada pra curtir a pista no volante, com música eletrônica e sonoridade pop.
Sazonais
Dia dos namorados <3 – todas as românticas pra quem está in love.
Festa Junina – as músicas mais pedidas dessa época do ano.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários