Música boa para te acompanhar aonde você estiver
Com playlists para todos os gostos, perfil da Veloe no Spotify ajuda a descomplicar e deixar mais leve o dia dos usuários
Que tal ter um dia mais produtivo ouvindo uma boa música enquanto trabalha? Ou quem sabe viajar escutando trilhas que te trazem boas lembranças? Oferecer experiências como essas é o objetivo da Veloe ao criar seu perfil no Spotify, desde o ano passado.
Unidade de negócios da Alelo, do Banco do Brasil e Bradesco, Veloe chegou para descomplicar a vida e o caminho das pessoas, inovando no meio de pagamento automático para pedágios e estacionamentos ao oferecer uma experiência 100% digital e totalmente integrada a um aplicativo de fácil utilização. A marca decidiu ir além da abertura de cancelas, proporcionando experiências e momentos agradáveis às pessoas, não importa seu trajeto ou onde estão.
“Mais do que criar playlists, queremos oferecer experiências e conteúdos musicais para conectar nossa marca às pessoas. Nosso objetivo é estar presente na jornada do cliente com uma identidade musical moderna, despojada e democrática – feita com o apoio de uma curadoria musical”, esclarece André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.
A prova disso é o sucesso da playlist Relax Office, pensada especialmente para quem está trabalhando em casa durante a pandemia, com músicas que não comprometem o foco, nem a criatividade do ouvinte.
“Fizemos um estudo detalhado sobre atributos sonoros dos artistas para compor trilhas que combinam com os contextos o dia a dia, atendendo a vários gêneros musicais e estilos de vida”, esclarece Turquetto. “Com isso, conseguimos oferecer, para todos os públicos, conteúdos versáteis para diferentes moods, que inspiram alegria, leveza, animação e até mesmo relax, sempre por meio de sons modernos e futuristas, em sintonia com o espírito da Veloe”, acrescenta.
Em sintonia com todos os seus momentos
Com uma linguagem jovem e divertida, o perfil Veloe no Spotify atualmente dispõe de 12 playlists, com média de 40 músicas (cerca de duas/três horas cada).
Bem diversificadas, elas promovem experiências para todas as horas a partir de trilhas fixas, ou seja, com temas definidos — destaque para a Eletro-futurista e a Que dia foi esse?— ou sazonais, aquelas perfeitas para embalar as datas comemorativas, como o Dia das Mães ou para homenagear o Dia Internacional das Mulheres (O Poder é Delas).
Agora é oficial!
No início de junho, o perfil Veloe foi reconhecido oficialmente como canal proprietário da marca pelo Spotify — isso significa que a empresa terá informações cada vez mais precisas sobre as pessoas e passará a compartilhar conteúdos cada vez mais personalizados, além de trilhas que garantem experiências ainda melhores para aprimorar os vínculos com seus seguidores.
Escolhidas a dedo
Para compor as trilhas, a Veloe contratou a agência de curadoria musical Bananas Music Branding para elaborar um estudo com os atributos sonoros e também selecionar centenas de artistas nacionais e internacionais que podem ser identificados com o DNA da marca Veloe — que já nasceu, há pouco mais de um ano, revolucionando o segmento de pagamentos automáticos com uma linguagem nova, totalmente digital, muito mais próxima das pessoas.
Dessa maneira, foram reconhecidos três atributos sonoros (veja pirâmide abaixo) e os artistas que os representam. Todos os meses, as trilhas fixas são atualizadas, assim como as playlists sazonais.
Confira algumas playlists que tocaram em junho
Fixas
É Trip que você quer, @?
Se precisar pegar a estrada, fique com essa trilha sonora que promete embalar o seu caminho.
Que dia foi esse?
Playlist pro final do expediente, com uma identidade muito animada, para recarregar as energias.
Eletro-futurista
A música eletrônica é o som do futuro! Criada pra curtir a pista no volante, com música eletrônica e sonoridade pop.
Sazonais
Dia dos namorados <3 – todas as românticas pra quem está in love.
Festa Junina – as músicas mais pedidas dessa época do ano.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários