Neste último final de semana do ano, as quatro linhas operadas pelo Metrô funcionarão 24h
Na passagem de sábado para domingo, os trens passarão em intervalos de 20 a 30 minutos
Na madrugada de domingo (28), as quatro linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, operadas pelo Metrô de São Paulo, funcionarão das 0h até às 4h40 com intervalos maiores e frotas reduzidas, marcando o primeiro mês completo de funcionamento dos trens por 24 horas na passagem de sábado para domingo.
A novidade é a Linha 15-Prata que passou por testes com a nova frota S desde o início da medida em SP. Durante a operação nas linhas atendidas os trens passarão em intervalos de 20 a 30 minutos entre um veículo e outro. Todas as estações destas respectivas linhas estarão abertas para embarque e desembarque, sem a possibilidade de transferência para outras linhas distintas da malha metroferroviária da capital paulista.
Leia mais: Metrô 24 horas. Saiba quantas viagens foram realizadas na primeira madrugada de operação do serviço
As bilheterias não estarão abertas 24 horas e o passageiro deverá utilizar cartões de embarque como TOP e Bilhete Único ou máquinas de autoatendimento para gerar um bilhete unitário. Nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, o usuário ainda terá a opção de utilizar o cartão de crédito ou débito em uma catraca especial nas estações destas linhas.
A proposta de funcionamento 24 horas do Metrô está em fase de testes e durará até pelo menos fevereiro, com a finalidade de averiguar possibilidade de oferecer o serviço checando o gasto operacional e o custo.
Metrô 24 horas
O serviço foi introduzido no dia 6 de dezembro, e com o próximo fim de semana os testes completam quatro finais de semana de operação. No primeiro teste, os trens que circularam na madrugada atendeu 13,8 mil passageiros e realizou 66 viagens.
Leia também: Réveillon no RJ: MetrôRio inicia venda de passaporte para ida e volta de Copacabana
Enquanto nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha os trens circulam nos dois sentidos em plataformas de ida e volta, a Linha 2-Verde entre as estações Vila Madalena e Clínicas e entre Sacomã e Vila Prudente, os trens utilizaram uma única via.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários