Finalmente, a nova BMW G 310 GS chega ao Brasil. Produzida em Manaus (AM), a pequena moto trail chega às concessionárias da marca agora em agosto com preço sugerido de R$ 35.900 – cerca de 7% a mais do que o modelo anterior.
A pequena GS ganhou acelerador eletrônico, que promete respostas mais precisas e progressivas, além de uma embreagem deslizante. O sistema deixa o acionamento do manete mais macio, além de evitar o travamento da roda traseira em reduções de marcha mais bruscas.
O motor monocilíndrico com arrefecimento líquido de 313 cm³, quatro válvulas, DOHC e injeção eletrônica de combustível não mudou. produz os mesmos 34 cv de potência máxima a 9.250rpm e torque máximo de 28 Nm a 7.500 giros. O câmbio é de seis marchas.
Na parte visual, a mudança fica por conta do novo sistema de iluminação com farol, lanterna e piscas de LED. Os manetes de freio e embreagem também ganharam regulagem em quatro posições, para se adpatar mais facilmente ao tamanho das mãos do piloto.
Disponível nas cores branca, GS 40 anos e rallye, a nova BMW G 310 GS ainda traz freios ABS, com pinça radial na dianteira; descanso lateral com inibidor de partida; garfo telescópico dianteiro invertido; painel de instrumentos digital; rodas de liga leve e suporte para bagageiro.
Já nas concessionárias da marca alemã, a nova BMW G 310 GS traz como oferta como novidade no lançamento um pacote de boas-vindas, que assegura três anos de garantia, três revisões gratuitas e três anos de assistência 24 horas.