Mobilidade para quê?

BMW já produz a nova G 310 GS no Brasil; vendas começam em agosto

Pequena trail da marca alemã passou por reestilização no design e também ganhou acelerador eletrônico e embreagem assistida

2 minutos, 25 segundos de leitura

16/07/2021

Nova BMW G 310 GS já está sendo produzida na planta da marca alemã em Manaus (AM). Fotos: Divulgação/BMW

A BMW Motorrad acelerou suas operações na fábrica de Manaus (AM) com o objetivo de produzir a nova G 310 GS. O modelo deve chegar às lojas em agosto, segundo a marca alemã.

Apresentada no exterior em outubro do ano passado, a nova G 310 GS passou por uma reestilização no visual e recebeu algumas novidades técnicas. A trail de média capacidade cúbica lançada em 2019, até então, não havia sofrido mudanças.

Nova G 310 GS aparece em três opções de cores na fábrica da BMW em Manaus

Na parte visual, a nova G 310 GS ganhou luzes de LEDs nos faróis, setas e lanterna traseira. Além dos fachos alto e baixo, a luz diurna (DRL) também é de LED. O modelo 2021 aparece em foto, tirada dentro da fábrica da BMW na capital amazonense, em três opções de cores: azul, branca e preta, com grafismos comemorativos de 40 anos da linha GS.

Acelerador eletrônico

Para se adequar às novas regras de emissões de poluentes da Europa (Euro 5), a G 310 GS adotou acelerador eletrônico, que dosa com mais precisão a abertura da borboleta.

Outra novidade é a embreagem assistida e deslizante. O sistema torna mais leve o acionamento do manete e ainda evita o travamento da roda traseira nas reduções de marcha mais bruscas.

OFERTAS 0KM
Farol com DRL, setas e lanterna agora usam LEDs

Mas o motor monocilíndrico de 313 cm³ propriamente dito não sofreu alterações. O desempenho é o mesmo, apesar das medidas para diminuir a emissão de gases: rende 34 cv a 9.500 rpm e 2,8 mkgf a 7.500 rpm. O câmbio tem seis marchas.

Mercado

A BMW não divulgou o preço da nova G 310 GS, mas se espera um aumento. Não somente pelas novidades incorporadas ao modelo, mas também pelo aumento do câmbio. Embora seja produzida no Brasil, os kits de montagem da moto vêm do exterior e são cotados em dólar.

“A BMW G 310 GS é um produto de grande relevância para a nossa estratégia comercial.  Celebramos um crescimento de vendas na ordem de 42%, no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado”, ressalta Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

Motor ganhou acelerador eletrônico e embreagem assistida e deslizante

A marca alemã emplacou 5.469 motocicletas entre janeiro e junho de 2021, ante 3.845 unidades registradas no mesmo período do ano passado, o que representa um crescimento de 42%, de acordo com dados do Renavam (Registo Nacional de Veículos Automotores).

99% das motocicletas, ou seja, praticamente todas, são montadas na fábrica da BMW em Manaus, única unidade do BMW Group fora da Alemanha dedicada à produção de motos. Atualmente, a planta produz nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login