Nova Yamaha Fazer 250 traz conjunto óptico com luz diurna e projetor de LED; conheça

Modelo mais vendido da marca japonesa no Brasil traz DRL e projetor, ambos de LED. Fotos: Divulgação/Yamaha

29/07/2021 - Tempo de leitura: 2 minutos, 35 segundos

A Yamaha Fazer 250 2022 chega às lojas na segunda quinzena de agosto com uma novidade: um inédito conjunto óptico, formado por DRL e um projetor, ambos de LED. Com isso, o preço sugerido do modelo 2022 passou de R$ 18.190 para R$ 18.990, sem frete e válido para todo o Brasil, exceto no Estado de São Paulo, onde o ICMS de veículos novos é maior.

Do ponto de vista prático, comparado à versão anterior, o novo farol se mostra mais eficiente, oferecendo maior amplitude de luminosidade, já que os fachos de luz do farol baixo e do alto, são mais homogêneos e abrangentes, iluminando uma área bem maior a frente da motocicleta,de acordo com a marca.

Luz de rodagem diurna de LED e projetor de LED prometem melhor iluminação

Também vale lembrar que, segundo a lei, o DRL (sigla para Daytime Running Light, ou luz de rodagem diurna, em português) substitui o uso do farol baixo durante o dia. No entanto, durante à noite, e em dias de baixa iluminação ou em outras condições meteorológicas, deve ser acionado o projetor de LED.

Em função da adoção do DRL, os comandos no punho esquerdo da Fazer 250 2022 também são novos: agora pode-se optar por rodar apenas com o DRL aceso ou com o farol baixo. O lampejador de farol alto também mudou e agora tem um pequeno “gatilho” para ser acionado.

Yamaha mais vendida

Modelo mais vendido da Yamaha neste ano, com mais de 18 mil unidades emplacadas, a Fazer 250 ABS já está no mercado há 16 anos. Seu sucesso comercial, tanto no Brasil como na Índia, explica a opção da fábrica japonesa em não fazer grandes mudanças no modelo.

Yamaha Fazer 250 ABS 2022 será vendida nas cores azul, vermelha e preta

O motor é o mesmo bicilíndrico de 249,5 cm³, arrefecimento misto e comando de válvulas simples no cabeçote, bicombustível. O câmbio, entretanto, manteve as cinco marchas, apesar de muitos proprietários pedirem seis velocidades, para rodar na estrada com mais conforto e economia.

Na parte ciclística, também nenhuma novidade. Garfo telescópico, na dianteira, e um monoamortecedor, com regulagem na pré-carga da mola, na traseira. As rodas de liga-leve têm 17 polegadas, calçadas com pneus sem câmara, e freio a disco com sistema ABS de série em ambas.

Não mudou nem mesmo o painel de LCD, bem completo, mas um pouco ultrapassado. Uma tela de LED, colorida e com mais informações também é outro desejo dos fãs da Fazer.

Fazer 250 2022 manteve o conjunto mecânico e ciclístico

A Fazer 250 ABS 2022 traz, ao menos, novos grafismos e cores. A street de 250 cc será vendida nas cores Racing Blue (azul metálico), Magma Red (vermelho metálico) e Matt Black (preto fosco). A garantia é de 4 anos, uma exclusividade do segmento street de 250 cc.

Sua principal concorrente é a Honda CB 250F Twister que, com a opção dos freios ABS, tem preço sugerido de R$ 17.330 e três anos de garantia.