Mobilidade para quê?

O futuro da indústria automotiva em debate  

Entre hoje e sexta-feira, acontecem dois eventos que discutirão os desafios da mobilidade para os próximos anos

1 minuto, 38 segundos de leitura

27/04/2022

Os rumos da indústria automotiva em discussão em dois eventos que acontecem nesta semana em São Paulo. Foto: Getty Images

O setor de mobilidade em todo o mundo passa e continuará passando por profundas transformações nos próximos anos. A chegada de novas tecnologias – como drones e carros autônomos –, aliada às mudanças de comportamento dos usuários, como a crescente renúncia dos consumidores à posse dos veículos, tem alterado bastante o setor.

Os diversos aspectos dessa revolução em curso estarão em discussão no WSN (What’s Next – Tecnologia, inovação e tendências para o setor de mobilidade e transporte) e no Summit Indústria Automotiva 2022, eventos que serão realizados entre hoje e sexta-feira (dia 29). Confira a programação completa abaixo.

A programação começa hoje com o WSN, realizado por Mobilidade Estadão e Exponor, com apoio do Summit Indústria Automotiva, tendo como foco inovação e tecnologia para o setor de transporte e mobilidade.

Ele tem como inspiração o movimento das empresas de mobilidade se transformando em grandes companhias de tecnologia. Tudo isso em sintonia com o que se discute atualmente em termos de novas formas de propulsão: se os veículos são elétricos, híbridos, se têm células de hidrogênio ou se são movidos a etanol.

Este primeiro evento será realizado, presencialmente, para convidados, na Casa Bossa (localizada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo), com transmissão online pelas mídias sociais do Estadão.

Amanhã e sexta acontece o Summit Indústria Automotiva, realizado pelo Estadão e Exponor, com apoio do WSN e do Mobilidade Estadão, em que serão debatidos cenários e tendências em toda a cadeia produtiva da indústria automotiva. Entre os participantes estarão lideranças de grandes montadoras, empresas de transporte e logística, entre outros players do segmento de mobilidade.

Confira a seguir a programação dos três dias de debates

Para saber mais sobre os dois eventos, acesse: estadaosummitindustriaauto.com.br

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login