Outubro Rosa. Estações de linhas de trem e metrô de SP entram na luta contra o câncer de mama
Confira as principais ações de conscientização sobre o câncer de mama divulgadas em diversas estações de trem e metrô

Durante esta semana no mês de outubro, ocorrerão diversas ações voltadas para a conscientização sobre o câncer de mama. Essas medidas fazem parte do Outubro Rosa, mês dedicado para combate e medidas de prevenção contra o câncer de mama.
As estações Vila Sônia Profª Elizabeth Tenreiro, da Linha 4-Amarela, Campo Limpo, da Linha 5-Lilás, e Osasco, da Linha 9-Esmeralda, realizam o Programa “Caminhos para a Saúde”, que incluem medidas de conscientização sobre o câncer de mama, além de atendimentos com psicólogos, nutricionistas e enfermeiras.
Leia mais: Onde aferir pressão e calcular Índice de Massa Corporal (IMC) nas estações da CPTM
Esse programa ocorre das 7h até às 12h, nos dias 7 e 8 na estação Osasco, dia 9 na estação Campo Limpo e dia 10 na estação Vila Sônia Profª Elizabeth Tenreiro.
Ontem (7), ocorreu na Estação da Luz, uma ação da CPTM chamada de “Juntos contra o câncer de mama”, em que alunos de medicina, biomedicina, enfermagem e tecnologias da saúde da UNIFESP promoveram acolhimento, informação e conscientização sobre o câncer de mama.
Leia também: 5G: 13 estações do Metrô recebem o sinal até fim do ano
O Outrubro Rosa teve início mundial na década de 1990 e se expandiu como um programa bem estruturado por políticas e ações públicas. Em novembro do ano passado o Governo de São Paulo possibilitou à realização de mamografias via o Poupa Tempo, com agendamento por meio de aplicativo e sem necessidade de pedido médico.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários