Parceria com Ford reforça linha de podcasts do 'Estadão' | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Parceria com Ford reforça linha de podcasts do ‘Estadão’

Por: Redação . 16/09/2019
Mobilidade para quê?

Parceria com Ford reforça linha de podcasts do ‘Estadão’

‘Notícia no seu Tempo’ vira referência ao fazer resumo diário dos principais assuntos do dia para ouvintes

2 minutos, 9 segundos de leitura

16/09/2019

Por: Redação

Mão segura celular em frente a um notebook; ambos mostram podcast 'Notícia no seu tempo'.
Podcast 'Notí­cia no seu tempo'. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Notícia no seu Tempo, podcast lançado em junho pelo Estadão, mostrou a força do formato: apenas em seus primeiros 30 dias de existência, a atração produzida em parceria com a montadora Ford angariou mais de 130 mil reproduções, em plataformas como Spotify, Deezer, iTunes e no estadão.com.br. O resultado foi tão positivo que ampliou também o total de assinantes do Estadão Notícias, que já soma mais de 4,5 milhões de downloads desde 2017.

“O sucesso desse podcast é uma prova de que o Estadão está entregando seu conteúdo de qualidade de diferentes formas, em diversas plataformas”, diz Marcelo Godoi, diretor de mobilidade do Grupo Estado. “Essa parceria teve um caráter inovador. O conteúdo foi pensado em conjunto entre veículo e marca, mas sem influência nas notícias escolhidas todos os dias pela equipe editorial.”

Notícia no Seu Tempo fica disponível todos os dias, sempre às 5h, tanto no site do jornal quanto nas plataformas de áudio. A proposta é fazer um resumo diário da edição do Estadão para que as pessoas possam acessar de forma prática a informação necessária para começar o dia. O podcast completo faz um resumo dos principais temas em 20 minutos.

Para facilitar a vida do usuário, o Notícia do Seu Tempo também tem as versões por editorias – os conteúdos são separados em dez áudios de dois minutos de duração cada um. A escolha será do leitor: ele poderá ir direto aos assuntos que lhe interessam – como economia e política, por exemplo – ou então ouvir as notícias de todas as áreas, conforme a curadoria do Grupo Estado.

O conceito foi desenvolvido a quatro mãos com o objetivo de ajudar no lançamento do veículo Ford Edge ST, destinado a um público classe A, que tem consciência da importância da informação e, ao mesmo tempo, encontra dificuldade para arranjar tempo para acompanhar o noticiário. “É o típico caso do bom casamento entre a intenção de marca e a proposta de conteúdo”, diz o executivo do Grupo Estado.

O formato do Notícia no seu Tempo poderá ser estendido em breve, segundo Godoi. Uma das propostas é iniciar também a distribuição de “pílulas” noticiosas para os usuários no meio do dia.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login