Plano de Mobilidade de Goiânia prevê chegada de 200 ônibus elétricos ainda em 2024

No dia 12 de abril de 2024 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de Goiânia o decreto que regulamenta o novo Plano de Mobilidade. Foto: Divulgação
Redação Mobilidade
19/04/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 2 segundos

No dia 12 de abril de 2024 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de Goiânia o decreto que regulamenta o novo Plano de Mobilidade. Com metas previstas até 2033, o plano busca reduzir o uso de veículos motorizados e incentivar os moradores a se locomover a pé e por bicicleta. 

O documento instituído como PlanmobGyn contou com a contribuição de um grupo de técnicos da Prefeitura de Goiânia, e apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT).

Durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (16), o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, Tarcísio Abreu, explicou que será realizada reformulação de linhas, aquisição de ônibus elétricos e formatos de bilhetagem que facilitem o acesso ao transporte público na capital e Região Metropolitana.

“Já temos seis ônibus elétricos em operação, temos mais 200 novos para chegar em 2024 e entregamos novos terminais de ônibus. Todas essas ações fazem parte do Plano de Mobilidade”, explicou Tarcísio. Ainda de acordo com o presidente da CMTC, o BRT irá circular a partir do 2º semestre. Serão 50 ônibus, 10 elétricos e 40 convencionais.