Porto Seguro atenderá em até 15 minutos nas madrugadas em SP

Buscando sugestões para:


Publicidade

Porto Seguro promete atendimento em até 15 minutos durante as madrugadas na cidade de São Paulo

Por: Vitor Queiroz . Há 1h
Mobilidade para quê?

Porto Seguro promete atendimento em até 15 minutos durante as madrugadas na cidade de São Paulo

Empresa pretende resolver as ocorrências entre 22h e 5h com mais rapidez, agilidade e segurança

1 minuto, 58 segundos de leitura

30/10/2025

Porto Seguro lança serviço de atendimento em até 15 minutos para noites e madrugadas na capital paulista
Porto Seguro lança serviço de atendimento em até 15 minutos para noites e madrugadas na capital paulista. Foto: Divulgação / Porto Seguro

A partir de amanhã (31), a Porto Seguro passará a oferecer o serviço de atendimento em até 15 minutos para clientes da Porto Seguro Auto nos períodos das 22h até às 5h. A ideia é chegar mais rapidamente a eles nesses horários em que as ruas estão mais vazias na capital paulista, o que pode trazer um pouco de insegurança.

O projeto piloto contou com uma frota de pouco mais de 40 veículos localizados principalmente no centro expandido da cidade de São Paulo. De acordo com a empresa, o objetivo é chegar ao local para atender qualquer situação, pane elétrica, pneu furado e até acidentes, em até 15 minutos. Segundo dados da Porto Seguro, são atendidos em média 35 ocorrências por madrugada nas ruas da cidade.

Leia também: Infinite Machine P1: scooter elétrica com visual da Cybertruck chega à Europa

Porto Seguro pretende expandir para outras cidades

A tecnologia empregada para pontos mais movimentados é a utilização de geolocalizadores nos prestadores de serviço, a fim de preencher de forma mais eficiente grandes área da cidade, conforme o número de ocorrências, realocando em tempo real os motociclistas durante a noite.

Nos testes realizados, entre 85% e 90% das vezes o serviço chegou nesse tempo menor que 15 minutos. Para comparativo, a média de tempo de chegada do prestador de serviço na cidade de São Paulo é de 30 a 35 minutos no dia a dia.

Existem planos para o serviço ser lançado em outras cidades no Brasil, apesar do piloto ser aplicado apenas em SP no início. “Conforme formos aprendendo e aprimorando, iremos estender os serviços a outras regiões, até porque as necessidades e problemas nesses períodos não são exclusivos de São Paulo”, afirmou Jaime Soares, diretor de Auto da Porto Seguro.

Leia mais: iFood e Ministério da Saúde reforçam parceria ao capacitar entregadores para primeiros socorros

A empresa promete cumprir esse tempo máximo de atendimento das madrugradas em 15 minutos. Caso isso não ocorra, ela oferecerá 15% de desconto na renovação do seguro.

Os prestadores são uniformizados e as motos que fazem esse atendimento têm design exclusivo com baú traseiro de acrílico iluminado e LEDs para garantir iluminação no local e, com isso, oferecer maior segurança ao prestador e ao cliente.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login