Português que dá volta ao mundo em minimoto sobrevive ao terremoto na Turquia
André Sousa, que já viajou mais de 60 mil quilômetros com sua Honda Monkey 125, estava próximo ao epicentro do tremor; confira seu relato
1 minuto, 43 segundos de leitura
07/02/2023
Por: Arthur Caldeira
O motociclista André Sousa tenta entrar para o livro dos recordes e ser o primeiro a dar a volta ao mundo em uma minimoto. Nesta semana, o jovem português enfrentou um dos maiores desafios de sua aventura: o terremoto na Turquia. Por meio de suas redes sociais, Sousa mostra a destruição e conta como foi enfrentar o forte sismo que assolou o país, no último dia 6 de fevereiro.
Há mais de dois anos na estrada, o motociclista já passou por quase 50 países e rodou mais de 60 mil quilômetros. Sousa, 27 anos, partiu de Portugal, em julho de 2020, com uma Honda Monkey 125 para fazer dar a volta ao mundo em uma minimoto.
Acordado pelo tremor de terra
Em relatos em suas redes sociais, André Sousa conta que dormia em seu quarto de hotel quando, às 4h15, horário local, sentiu o tremor. Com intensidade de 7,8 graus na escala Richter, o terremoto obrigou o motociclista português a sair do seu quarto com as roupas do corpo para procurar abrigo. Seu hotel ficava a apenas 7 km de Gazantiep, epicentro do terremoto que deixou milhares de vítimas na Turquia.
O jovem relata em sua conta no Instagram que a população teme as réplicas do forte terremoto, enquanto procura se proteger como pode. Segundo o português, a situação é dramática, pois o fornecimento de energia elétrica foi interrompido, piorando ainda mais a situação. Afinal, atualmente, faz frio e neva na Turquia.
Por enquanto, Sousa não pode sair com sua moto, pois a circulação de veículos está proibida, para liberar as ruas para o trânsito de ambulâncias e carros de bombeiro. Contudo, o jovem português pretende ajudar a população turca doando sangue, algo muito necessário devido à tragédia.
Contamos tudo sobre a viagem do motociclista português, que tenta dar a volta ao mundo em uma minimoto, nesse link. André Sousa também publica atualizações sobre a aventura, batizada de “Ride That Monkey”, em seus perfis no Instagram e no Facebook.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários