Prefeitura inicia processo para implantação de Terminal Itaim Paulista

Buscando sugestões para:


Publicidade

Prefeitura inicia processo de desapropriação de imóveis para Terminal de Ônibus Itaim Paulista

Por: Redação Mobilidade . 29/02/2024
Mobilidade para quê?

Prefeitura inicia processo de desapropriação de imóveis para Terminal de Ônibus Itaim Paulista

Mais de 24 mil m² de área serão desapropriadas para edificação em terreno ao sul da Linha 12-Safira da CPTM

1 minuto, 28 segundos de leitura

29/02/2024

Por: Redação Mobilidade

Prefeitura de SP inicia processo de desapropriação de imóveis para implantação do Terminal de Ônibus Itaim Paulista
Avenida Marechal Tito em imagem do Google Street View. Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, publicou decreto nesta quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, declarando de utilidade pública, para desapropriação, imóveis particulares, situados no Distrito do Itaim Paulista, necessários à implantação do Terminal de Ônibus Itaim Paulista.

Os imóveis estão situados numa área total de 24.257,00 m². Já o  terminal está localizado na Zona Leste da cidade, em terreno ao sul da Linha 12-Safira da CPTM – entre a Av. Marechal Tito e as ruas Rafael Correia da Silva (marginal à Linha 12-Safira da CPTM), Francisco Vaz Moniz (prolongamento da Estrada Dom João Néri) e Albardão, no Distrito de Itaim Paulista.

De acordo com o edital da obra, o Terminal de ônibus urbano Itaim Paulista “visa reorganizar a acomodação de linhas de ônibus dos eixos da Avenida Marechal Tito e da Estrada Dom João Nery, se configura como importante equipamento para integração física entre linhas do sistema de transporte municipal e destas com linhas do transporte metropolitano”.

Até o momento, apenas um consórcio participou da sessão de abertura da licitação realizada pela prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, para a elaboração de projetos funcional, básico e executivo do Terminal de ônibus Itaim Paulista. A sessão aconteceu no dia 23 de janeiro de 2024.

A contratação se dará pelo Regime de Empreitada por Preço Unitário, com prazo de execução de nove meses. O valor estimado é de R$ 5,5 milhões . 

O Consórcio Multiplano-Planservi-Jugend, formado pelas empresas MNunes Multiplano Engenharia Ltda, Planservi Engenharia Ltda e Jugend Engenharia e Tecnologia Ltda, foi o único a apresentar propostas.

Leia também: Maior terminal integrador do Rio de Janeiro conecta BRT Transbrasil, VLT e ônibus municipais

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login