Projeto quer engajar jovens do Rio e SP na mobilidade urbana de suas cidades

Imagem: Divulgação
Redação Mobilidade
09/01/2022 - Tempo de leitura: 1 minuto, 38 segundos

O Nossas, ONG de apoio a lutas por políticas públicas e ativismo no Brasil, está participando em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) do projeto Geração Que Move. A iniciativa tem o objetivo de engajar adolescentes e jovens a impactarem a agenda da mobilidade urbana de suas cidades. As inscrições vão até o dia 14 de janeiro. 

Para participar basta ter entre 14 e 24 anos e morar no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Na edição deste ano, a equipe do Nossas selecionará 50 adolescentes e jovens de cada uma das duas capitais para receber treinamento com uma equipe de cinco mentores. As oficinas terão duração de três meses, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, e serão realizadas semanalmente, de forma 100% online e gratuita. Cada módulo durará entre uma hora e meia e duas horas. 

Ao fim do período de treinamento, 16 participantes serão selecionados, ficando responsáveis por uma campanha de mobilização para desencadear mudanças concretas em seu bairro ou cidade, multiplicando o impacto na sociedade e conscientizando outros jovens. Os projetos serão levados às escolas para engajar ainda mais jovens nas ideias. 

O Geração Que Move terá também oficinas nas escolas e visita a uma das casas legislativas do Rio ou de São Paulo, guiado por um grupo de mobilizadores, com despesas pagas. Para estimular a participação, o projeto oferecerá também apoio mensal de 150 reais. 

A equipe do Nossas vai acompanhar de perto os avanços dos participantes e ajudá-los com os desafios de cada campanha. Para atingir o objetivo das campanhas, os jovens terão à disposição um orçamento para impulsionar publicações em redes sociais e investir em táticas offline criativas. 

Mais informações e inscrições podem ser feitas no site do Nossas: https://geracaoquemove.nossas.org/