Projeto quer engajar jovens do Rio e SP na mobilidade urbana de suas cidades

Buscando sugestões para:


Publicidade

Projeto quer engajar jovens do Rio e SP na mobilidade urbana de suas cidades

Por: Redação Mobilidade . 09/01/2022
Mobilidade para quê?

Projeto quer engajar jovens do Rio e SP na mobilidade urbana de suas cidades

ONG Nossas e Unicef promovem o Geração Que Move, com oficinas e desenvolvimento de ideias que impactem o ir e vir nas duas maiores capitais do País

1 minuto, 38 segundos de leitura

09/01/2022

Por: Redação Mobilidade

Geração que Move
Imagem: Divulgação

O Nossas, ONG de apoio a lutas por políticas públicas e ativismo no Brasil, está participando em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) do projeto Geração Que Move. A iniciativa tem o objetivo de engajar adolescentes e jovens a impactarem a agenda da mobilidade urbana de suas cidades. As inscrições vão até o dia 14 de janeiro. 

Para participar basta ter entre 14 e 24 anos e morar no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Na edição deste ano, a equipe do Nossas selecionará 50 adolescentes e jovens de cada uma das duas capitais para receber treinamento com uma equipe de cinco mentores. As oficinas terão duração de três meses, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, e serão realizadas semanalmente, de forma 100% online e gratuita. Cada módulo durará entre uma hora e meia e duas horas. 

Ao fim do período de treinamento, 16 participantes serão selecionados, ficando responsáveis por uma campanha de mobilização para desencadear mudanças concretas em seu bairro ou cidade, multiplicando o impacto na sociedade e conscientizando outros jovens. Os projetos serão levados às escolas para engajar ainda mais jovens nas ideias. 

O Geração Que Move terá também oficinas nas escolas e visita a uma das casas legislativas do Rio ou de São Paulo, guiado por um grupo de mobilizadores, com despesas pagas. Para estimular a participação, o projeto oferecerá também apoio mensal de 150 reais. 

A equipe do Nossas vai acompanhar de perto os avanços dos participantes e ajudá-los com os desafios de cada campanha. Para atingir o objetivo das campanhas, os jovens terão à disposição um orçamento para impulsionar publicações em redes sociais e investir em táticas offline criativas. 

Mais informações e inscrições podem ser feitas no site do Nossas: https://geracaoquemove.nossas.org/

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login