A Royal Enfield apresentou hoje a nova geração da Bullet 350. O lendário modelo, finalmente, ganhou o motor e quadro da plataforma J, já visto em outras motos da marca indiana. A nova Bullet 350 chega às lojas na Índia, com preço a partir de 174.000 rúpias, ou cerca de R$ 10.350 na conversão direta. Assim como suas irmãs de 350 cc Meteor, Classic e Hunter, a Bullet 350 também deverá vir ao Brasil futuramente.
A nova Bullet 350 manteve seu desenho clássico, marcado por um assento grande e único e painel sobre o farol, que faz dela um dos modelos de maior sucesso da Royal Enfield. Moto mais antiga em produção no mundo, pois é fabricada desde 1932, a Bullet 350, contudo, ganhou um novo motor e quadro.
O monocilíndrico com 349 cm³ de capacidade é o mesmo utilizado nos outros modelos de 350 cc da Royal Enfield, como Meteor e Classic, ambas à venda no Brasil. Seu desempenho também não mudou: produz 20,2 cv de potência máxima e 2,75 mkgf de torque. O câmbio tem cinco marchas com transmissão final por corrente.
O quadro berço duplo também deriva das outras motos de 350 cc da Royal Enfield. As rodas raiadas, como na Classic, são de 19 polegadas, na dianteira, e 18, na traseira. A novidade, no caso da Bullet 350, é a adoção do freio a disco em ambas com sistema ABS, pelo menos, nas versões mais caras.
A nova geração da Royal Enfield Bullet 350 chegará em breve às lojas da Índia em três versões. Embora todas usem o mesmo quadro e motor, diferenciam-se pelo acabamento e também pelo sistema de freios.
Com pintura sólida nas cores preta e vermelha, a Bullet 350 Military custa 173.562 rúpias (R$ 10.360). A versão de entrada usa freio a disco, na dianteira, porém tem tambor, na traseira, sem o sistema ABS.
Já a versão intermediária, batizada de Standard, usa freios a disco nas duas rodas com ABS de dois canais. Com pinturas marrom e preta, a Standard sai por 197.436 rúpias (cerca de R$ 11.800). Além dos freios, a versão Standard traz emblema em alto relevo e pintura pinstripe no tanque e rodas cromadas.
A versão topo de linha também conta com freios a disco e ABS, mas recebe pintura toda preta no motor e rodas. Chamada de Black Gold, tem pintura em preto fosco com detalhes dourados e custa 215.081 rúpias, o equivalente a R$ 12.840 na conversão direta.
O posicionamento da nova Bullet 350 a coloca como a segunda moto mais barata da Royal Enfield, na Índia, com preço um pouco inferior à Classic 350. O modelo mais barato da marca indiana, contudo, continua sendo a Hunter 350, que chega ao Brasil agora em setembro.
Embora não tenha confirmado oficialmente a vinda da nova Bullet 350 para o País, tudo indica que o modelo deverá ser vendido aqui, como suas irmãs de 350 cc. A Royal Enfield Brasil tem seguido a estratégia de oferecer todo seu line-up no mercado nacional. Dessa forma, espera-se que a lendária Bullet 350 chegue por aqui no segundo semestre de 2024. Até lá, além da Hunter 350, a marca deverá lançar a Super Meteor 650 por aqui.