O E-Prix 2024 de São Paulo, corrida de Fórmula E, acontece no sábado (7). O evento contará com uma linha especial de ônibus para levar os passageiros até o local, uma operação exclusiva apenas com ônibus, em homenagem aos carros elétricos presentes na competição.
Para ajudar os fãs de automobilismo a chegarem ao evento, o Mobilidade Estadão criou um guia completo. Sendo assim, continue a leitura e descubra qual é o melhor trajeto e como aproveitar a viagem com os ônibus elétricos exclusivos.
Leia também: Transição energética. Empresas desenvolvem ônibus elétricos para transporte escolar
O E-Prix 2024 acontece no próximo sábado, 7 de dezembro. A corrida será realizada no Sambódromo do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1209, bairro de Santana, na zona norte da capital paulista.
A entrada será permitida a partir das 7h. De acordo com a previsão da organização, o evento deve se encerrar por volta das 17h. Por fim, vale lembrar que crianças menores de 16 anos precisam só podem entrar no local acompanhados dos responsáveis.
A Estação de metrô mais próxima do Sambódromo do Anhembi é a Portuguesa-Tietê, que atende a Linha 1-Azul. O ponto de parada do metrô está a 2,6 km de distância, ou cerca de 30 minutos caminhando até o local do evento.
No entanto, não é necessário fazer o caminho a pé. No dia da corrida haverá uma operação especial de ônibus elétricos especialmente para o evento.
Para atender ao público do evento, a Prefeitura de São Paulo criou uma nova linha que opera apenas com ônibus elétricos. O serviço de ônibus chamado 179A/10 Metrô Tietê – Pq. Anhembi funcionará apenas o dia 7 de dezembro, entre as 5h e as 19h, e permitirá a ida e volta do local da competição.
O ponto de saída dos ônibus elétricos é a Estação Portuguesa-Tietê, da Linha 1-Azul, localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, 1.777. O ônibus permitirá desembarque nos dois portões do Sambódromo do Anhembi. Por outro lado, na volta, o embarque deverá ocorrer na Avenida Olavo Fontoura.
Por fim, os interessados em usar este modal poderão pagar a passagem de R$ 4,40 com o Bilhete Único ou com dinheiro físico.
Leia também: Três linhas passam a funcionar apenas com ônibus elétricos em Porto Alegre