Nesta sexta, sábado e domingo, 24, 25 e 26 de março, acontece o festival de música Lollapalooza no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Os portões do festival serão abertos às 11h, todos os dias do evento.
Como o estacionamento do Autódromo não estará disponível, a organização recomenda o uso de transporte coletivo, táxi ou aplicativos de transporte. Outra opção é fazer uso de um serviço de transfer que o festival oferece.
Além disso, os trens e ônibus da capital paulista que atendem a região vão operar em esquema especial. Ambos terão maior oferta de viagens aos passageiros.
O Autódromo de Interlagos fica a cerca de 850 metros da Estação Autódromo, da Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade. O passageiro que utilizar a linha poderá fazer integração com as linhas 4-Amarela, na Estação Pinheiros; 5-Lilás, na Estação Santo Amaro; e 8-Diamante, nas estações Presidente Altino e Osasco.
Para evitar filas nas bilheterias das estações, a ViaMobilidade recomenda a compra antecipada dos bilhetes de embarque. Além disso, a concessionária recomenda proteger os bilhetes de papel para não danificar ou molhar, pois isso impede a leitura nos bloqueios e acarreta a perda da passagem.
Na Estação Autódromo, o horário de embarque poderá ser estendido. Entretanto, as demais estações funcionarão em horário normal, das 4h à 0h.
Segundo a SPTrans, a região terá duas linhas de ônibus especiais para o festival: 606F-10 Circular Lollapalooza – Autódromo e 607L-10 Autódromo de Interlagos – Term. Santo Amaro. Além disso, as linhas da região terão o adesivo Lollapalooza – Autódromo de Interlagos.
Também haverá uma faixa na estação Autódromo da ViaMobilidade, informando sobre a operação da linha 606F-10 Circular Lollapalooza – Autódromo.
Confira o itinerário das linhas especiais e dos ônibus que atendem a região clicando aqui.
O Lolla Transfer tem saídas do hotel Hilton Morumbi e do Transamerica Higienópolis. O preço é de R$ 150 por pessoa. Contudo, alguns horários e vagas já estão esgotados.
Devido ao show, a região terá interdições no trânsito. O Autódromo Municipal José Carlos Pace (Interlagos) localiza-se na Avenida Senador Teotônio Vilela, 261. As principais vias de acesso são: avenidas Interlagos, Atlântica, das Nações Unidas, do Rio Bonito, do Jangadeiro, Sen. Teotônio Vilela e Jacinto Júlio, além das pontes Jurubatuba, Vitorino Goulart da Silva e do Socorro.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), algumas vias terão interdições na “operação entrada”, pela manhã, e na “operação saída”, no período da noite. Confira os bloqueios e alternativas:
Avenida Senador Teotônio Vilela, entre as avenidas Jangadeiro e
Interlagos;
Rua Jaquirana;
Rua Plínio Schmidt entre a Praça do Automóvel Clube Paulista e Rua Justino Nigro;
Avenida Feliciano Correia (sentido Autódromo CPTM/Rua Plínio Schmidt);
Rua Cabo PM Fernando Flávio Torre – acesso da Avenida Jair Ribeiro da Silva para a Avenida Feliciano Correia;
Avenida Jacinto Júlio.
Os veículos oriundos das avenidas Justino Nigro e Feliciano Correia, com destino às ruas Djalma Pessolato, Cristian Heins e Artur Nascimento Jr., poderão seguir pelas ruas Justino Nigro e Pedro Machado de Melo;
Os veículos oriundos Avenida Jair Ribeiro da Silva com destino às ruas Pedro de Santalúcia e Manuel de Teffé, poderão seguir pela Rua João Baptista Cataldo ou Avenida João Paulo da Silva.
Avenida Senador Teotônio Viela, entre as avenidas do Jangadeiro e Interlagos, junto ao portão A do autódromo.
Rua Armando Vieira x Avenida Jair Ribeiro da Silva;
Avenida José Carlos Pace – após Praça Enzo Ferrari;
Av. Antônio Barbosa Sandoval – sentido Av. Atlântica, após Av. Rio Bonito.