Mobilidade para quê?

EMTU lança concurso de fotos do transporte metropolitano

Público em geral pode participar. Fotos devem ser enviadas por e-mail até 31/08 e as melhores serão apresentadas em uma exposição nos terminais

1 minuto, 24 segundos de leitura

21/08/2021

Onibus da frota de SP_Divulgação EMTU
Ônibus da frota da Empresa Metropolitano de Transportes Urbanos. Foto: Divulgação EMTU

Para marcar o Dia Mundial da Fotografia, celebrado na quinta-feira (19/8), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) lança o Concurso de Fotografia EMTU – Olhar Metropolitano. O objetivo da ação é entender como os passageiros vêem a rede de transportes intermunicipal.

O concurso é aberto ao público e não há limite máximo de fotografias inscritas. As imagens do concurso precisam obrigatoriamente registrar os serviços gerenciados pela EMTU, como ônibus metropolitanos, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), serviço Orca Zoo, RTO, Ligado, corredores ou terminais de ônibus.

Exposição virtual

As melhores imagens serão selecionadas para compor uma mostra que será lançada em setembro em um dos terminais da EMTU, com data a confirmar. As fotos vencedoras serão divulgadas nas redes sociais e demais canais de comunicação da empresa.

As fotos precisam ter resolução mínima de 300 dpi e tamanho máximo de 10 Mb. Ao se inscrever, os participantes cedem à EMTU o direito de uso das imagens. Os critérios utilizados para a seleção das fotos vencedoras levam em consideração a composição artística da foto em relação ao tema proposto, além da qualidade e nitidez da imagem.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Cabe a ela fiscalizar e regulamentar o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Os interessados podem conferir o regulamento do Concurso de Fotografia EMTU – Olhar Metropolitanoo completo aqui.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login