Entre os dias 22 e 24 de março acontece o Lollapalooza Brasil 2024. A edição deste ano contará com artistas como Blink-182, Arcade Fire, SZA, Sam Smith, Gilberto Gil e Luísa Sonza, no tradicional Autódromo de Interlagos. Para chegar até o local, a ViaMobilidade vai oferecer novamente um serviço exclusivo de trens para o evento.
Os trens expressos funcionam como uma opção de viagem rápida, com poucas paradas até o destino final, funcionando 24h nos três dias do evento. A atividade também terá reforço no quadro operacional (estações e segurança) e trens extras, a depender da demanda. Entre 4h e 00h, a CPTM seguirá com a operação normal. Já no período das 00h às 4h, todas as estações ficarão abertas para transferências entre linhas e desembarque.
Além disso, as linhas 4, 5, 8 e 9 vão funcionar até mais tarde nos dias de evento, para lidar com a dispersão do público após o festival. Como ocorreu em eventos anteriores, o funcionamento dos veículos expressos não deve interferir na operação regular da Linha 9-Esmeralda.
Para utilizar o serviço, os fãs deverão comprar tickets exclusivos, apelidados de Passaportes ViaMobilidade. Esses passaportes dão direito à viagens de trem de ida e volta para um dia de evento. Cada ticket custa R$ 30,00 e pode ser comprado no site Passaporte Mobilidade.
Leia também: Primavera Sound: festival terá trem expresso e horário estendido do metrô
Ponto de embarque: Estação Pinheiros, Linha 9-Esmeralda;
Ponto de desembarque: Estação Autódromo, Linha 9-Esmeralda;
Valor: R$ 30 por dia de evento.
Além do serviço expresso, estarão disponíveis nos dias de evento:
Os trens expressos terão como único ponto de embarque a Estação Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda. O desembarque será realizado na Estação Autódromo, a menos de 700 metros de distância do portão de acesso. O trajeto leva cerca de 8 minutos de caminhada até a entrada do festival.
Para as viagens de ida, o embarque contará com áreas exclusivas designadas na plataforma da Estação Pinheiros. O serviço não interfere no embarque dos passageiros dos serviços regulares, que funcionarão normalmente.