Réveillon MetrôRio
O MetrôRio iniciou essa semana a venda do passaporte para embarque no sistema metroviário de ida e volta de Copacabana para o réveillon 2026. Os passageiros poderão solicitar seus bilhetes via QR Code através do site ou aplicativo so MetrôRio, além de presencialmente em algumas estações: Del. Castilho, Carioca / Centro e Jardim Botânico / Barra da Tijuca, que funcionarão das 10h até às 19h.
O bilhete será utilizado uma única vez na catraca, em que o usuário receberá uma pulseira para averiguar e garantir a viagem de retorno nos trilhos. Essa medida tem como objetivo agilizar e melhorar o fluxo de embarque da volta. O preço do passaporte é de R$ 15,00.
Leia mais: Patinetes elétricos da Whoosh já percorreram mais de 10 milhões de quilômetros em 2025
A partir de segunda-feira, 22 de dezembro, os bilhetes serão vendidos exclusivamente pelo app ou pelo site oficial da concessionária e a venda digital será encerradas no dia 31/12 às 18h, ou antes caso os estoques esgotarem. Somente passageiros com a pulseira identificadora poderão embarcar no sistema durante a operação especial da noite do último dia do ano.
As viagens de retorno começam às 19h e irão até às 5h do dia seguinte. Para a ida, os passageiros poderão escolher, no ato da compra, cinco faixas de horário: 19h até às 20h, 20h às 21h, 21h às 22h, 22h às 23h e 23h à meia-noite.
A pulseira é obrigatória para garantir o retorno pós-eventono réveillon em Copacabana. Mesmo quem não utilizar o QR Code no embarque para ida, deverá retirar sua pulseira. Apenas algumas estações estarão distribuindo as pulseiras: Siqueira Campis / Copacabana, General Osório / Ipanema, Jardim Oceânico / Barra da Tijuca e Maracanã, das 14h às 22h do dia 31.
Leia também: Falta de energia? Saiba por que o metrô não para
Cada cliente tem o limite de comprar dez unidades por transação, tanto na venda digital quanto nas bilheterias.
No dia 31 de dezembro, a partir das 19h até às 7 h do dia seguinte, não serão aceitos cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard, Mais e Jaé (Bilhete Único e Vale-Transporte) nem pagamento por aproximação (NFC). Dentro desse periódo apenas o embarque com o bilhete especial.