Metrô
Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, no Metrô no dia 24 a operação dos trens será normal e terá redução na frota no dia seguinte. Já na CPTM a operação do dia 24 de dezembro será de dia operacional diário. Já no Natal a operação será como se fosse sábado ou domingo com frota reduzida.
Diferentemente do ano novo e dos fins de semana, o Metrô não irá operar de forma ininterrupta entre os dias 24 e 25 de dezembro, encerrando as operações às 0h do domingo e retomando às 4h40. Na CPTM a mesma coisa, a operação será normal tanto no Natal quanto no Ano Novo.
Leia mais: Falta de energia? Saiba por que o metrô não para
Os trens irão operar de forma diferente na virada do ano novo. Na CPTM, o dia 31 irá operar normalmente, enquanto o dia 1 de janeiro de 2026 terá operação equiparada a fins de semana, com frota reduzida e maiores intervalos entre trens.
No Metrô a operação seguirá a mesma lógica, mas o serviço irá operar de forma ininterrupta do dia 31 para o dia 1, funcionando de forma semelhante aos finais de semana em algumas estações. A comemoração na Paulista começa às 14h no dia 31 de dezembro e irá até às 2h40 do dia 1 de janeiro.
Durante a festa, a estação Consolação irá fechar a partir das 10h e sua reabertura ocorrerá às 4h40 do dia1º. As estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-MASP funcionarão durante toda a madrugada para enbarque e desembarque inclusive com bilheterias abertas.
Leia também: Réveillon no RJ: MetrôRio inicia venda de passaporte para ida e volta de Copacabana
As demais estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata irão funcionar para embarque e desembarque até às 2h do dia 1º. As bilheterias funcionarão no horário regular.