Empresa oferece seguro gratuito para bicicletas

Para ter acesso ao seguro, o cliente precisa cadastrar sua compra no site. Foto: Divulgação
Erick Souza, especial para o Mobilidade
10/06/2023 - Tempo de leitura: 1 minuto, 45 segundos

Com o crescimento do número de furtos e roubos de bicicletas, a empresa Oggi Bikes passou a oferecer seguros de graça na compra de um modelo da marca. Um levantamento realizado pelo instituto Real Big Data mostrou que 94% dos entrevistados não se sentem seguros em andar de bicicleta em sua cidade. A pesquisa foi realizada em maio de 2023 e questionou mil pessoas de todo o Brasil.

O contrato é feito em parceria com a AKAD Seguros e é ativado no momento da comprada bicicleta. Depois da emissão da nota fiscal, o cliente fica assegurado por até 14 meses em caso de roubo ou furto qualificado. A empresa garante que contrato não exige nenhuma cobrança extra.

De acordo com dados apresentados pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, a Aliança Bike, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo registrou um total de 17.872 roubos e furtos de bicicletas em 2022. Esse valor representa um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

“Estamos cientes do crescente número de roubos e furtos de bicicletas, e queremos oferecer tranquilidade aos nossos clientes”, afirma Renato Mirandolla, gerente nacional de vendas da Oggi Bikes.

O uso de bicicletas também tem crescido no Brasil. Um levantamento do Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostrou que a adoção do meio de transporte aumentou 14% nos dois primeiros meses de 2023.

Após a compra da bicicleta, o cliente precisa realizar o cadastro no site da empresa em até 30 dias. Além disso, um formulário com as informações da bike adquirida precisa ser preenchido. Em um prazo de até 48 horas úteis, o ciclista receberá uma confirmação do seguro por e-mail.

A segurança dos ciclistas também passa pela existência de bicicletários seguros. Atualmente, em São Paulo, são apenas 72 instalações públicas. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), por exemplo, oferece bicicletários públicos para usuários cadastrados em cinco linhas do trem.

Leia também: Raio X das bicicletas elétricas no Brasil: recorde de vendas