Serviço 710 terá alterações na Barra Funda a partir de 20/5

Buscando sugestões para:


Publicidade

Serviço 710, da CPTM, terá alterações na Estação Palmeiras-Barra Funda a partir desta terça, 20/5

Por: . 20/05/2025
Mobilidade para quê?

Serviço 710, da CPTM, terá alterações na Estação Palmeiras-Barra Funda a partir desta terça, 20/5

O motivo, segundo a CPTM, são obras para instalação de três escadas fixas entre as plataformas 5 e 6

2 minutos, 41 segundos de leitura

20/05/2025

Serviço 710 na Estação Palmeiras Barra Funda

Quem usa o Serviço 710 da CPTM, que permite viagens entre as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem a necessidade de transferência, deve ficar atento. A partir desta terça-feira, 20, o serviço terá operação alterada, sem prazo para voltar ao normal. O motivo são obras para instalação de três escadas fixas entre as plataformas 5 e 6, que vai interditar partes das duas.

Leia também: Serviço 710 da CPTM: Saiba como será a ligação por trem entre a Grande SP e Jundiaí

Por isso, os trens com sentido Jundiaí partirão da plataforma 5. E os com sentido Rio Grande da Serra, por sua vez, sairão da plataforma 7.

Segundo a CPTM, a reforma proporcionará aumento na capacidade de movimentação no deslocamento dos passageiros, melhorando, assim, a fluidez nos horários de pico, além de oferecer mais conforto e agilidade na interligação entre o mezanino e as plataformas.

Serviço 710 acaba em setembro

As obras serão realizadas pela TIC Trens, que assume a operação de toda a Linha 7-Turquesa em setembro. Enquanto isso, a CPTM segue à frente da linha. Depois desse mês, o Serviço 710 vai acabar e os passageiros que estão na Linha 10-Turquesa terão, portanto, que desembarcar na Luz para seguir viagem na Linha 7-Rubi, sentido Jundiaí. E quem vem da Linha 7-Rubi também terá que desembarcar na Luz para seguir viagem na Linha 10-Tuquesa, sentido Rio Grande da Serra.

Os colaboradores da companhia estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Assim, todas as mudanças na operação serão informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. Além disso, é possível também acompanhar pelas redes sociais da CPTM e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM, dessa forma, atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Sobre a TIC Trens

A concessionária TIC Trens é uma empresa do Grupo Comporte (holding brasileira formada por empresas de transporte rodoviário e urbano de passageiros, cargas e turismo) e da CRRC (empresa chinesa líder em fabricação e fornecimento de materiais e suprimentos para ferrovias do mundo), responsável pela implantação, operação e manutenção do Trem Intercidades Eixo Norte (TIC). Assim, o futuro trem ligará São Paulo a Campinas, alcançando uma velocidade de 140 km/h, com capacidade de até 860 passageiros por viagem. Também haverá o Trem Intermunicipal (TIM), entre Jundiaí e Campinas, com 44 quilômetros de extensão e 33 minutos de trajeto. O projeto conta, além disso, com a futura operação, manutenção e modernização da Linha 7-Rubi de trens metropolitanos de São Paulo.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login