Tags para quê? Usos diferenciados das tags de pedágio | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Tags para quê? Usos diferenciados das tags de pedágio

Por: Redação Mobilidade . 26/12/2023
Mobilidade para quê?

Tags para quê? Usos diferenciados das tags de pedágio

Entre as principais funcionalidades estão pagamento de estacionamentos, guincho e até mesmo pedidos em drive-thru

2 minutos, 44 segundos de leitura

26/12/2023

Por: Redação Mobilidade

Pagamento de débitos veiculares e vale-pedágio também são funções oferecidas pelas empresas. Foto: Getty Images.

As tags de pedágio vão além de ser uma forma mais simples de fazer esse pagamento nas rodovias. Algumas das funções adicionais são pagar estacionamentos e até mesmo pedidos em drive-trhu, como McDonald’s e Habib’s.

Além disso, existem opções de tags de pedágio sem mensalidade, na modalidade pré-paga. Assim, é possível acompanhar o uso por um app e controlar os gastos.

Confira os principais usos das tags de pedágio, além da função principal:

Posto de gasolina

A tag Sem Parar permite o pagamento do combustível após abastecer em mais de 2.500 postos em São Paulo, no Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Distrito Federal, Curitiba, Rio Grande do Sul e Bahia. Com isso, basta abastecer e sair do posto que a cobrança é feita de forma automática.

Drive-Thru

Existem mais de 750 estabelecimentos no Brasil que aceitam Sem Parar como forma de pagamento. Entre eles estão o McDonald’s, o Habib’s, o Ragazzo, o Jeronimo e o Santa Janela.

Neste caso, basta fazer o pedido e retirar, pois o pagamento é feito de forma automática por meio da tag de pedágio. Assim, o motorista não precisa pegar dinheiro ou cartão antes de comer.

Lava-rápido

O Sem Parar também é aceito em mais de 150 unidades de lava-rápido no Brasil. Entre eles estão o FlipWash, AcquaZero, Lave Park, entre outros. Assim, basta lavar o carro e sair, que a cobrança é feita de forma automática.

Estacionamentos

Diversas tags de pedágio permitem o pagamento de estacionamentos de forma automática. Tanto em shoppings quanto em aeroportos, hospitais, edifícios comerciais, restaurantes, bares e até mesmo estacionamentos particulares.

Além do Sem Parar, as tags Veloe, ConectCar e Zul+ também oferecem a facilidade de pagar estacionamento de forma automática. Assim, o motorista tem maior comodidade quando precisa sair do carro para algum compromisso.

Pagamento de débitos veiculares

O app Veloe também permite que os motoristas paguem IPVA, DPVAT, licenciamento e multas pelo celular, com garantia Zapay. Assim, é possível parcelar os débitos veiculares em até 12 vezes, de forma prática e rápida.

Vale-pedágio

Assim como existe o vale-refeição, os colaboradores podem contar com um vale-pedágio. A Veloe e a Move Mais oferecem a facilidade para motoristas terceirizados, de forma digital e de acordo com a lei, para evitar problemas tanto para o contratante como para o contratado.

Free Flow

Quem utilizar a tag ConectCar no Free Flow não paga mensalidade, por ser a primeira tag exclusiva para este uso. Caso o motorista utilize fora deste sistema, paga R$ 17,90 no mês que usar, conforme a promoção mais recente da marca.

Tag pré-paga

Outra opção é adquirir uma tag pré-paga, sem mensalidade. Com a Zul+, aceita em todos os pedágios do país e mais de 400 estacionamentos, os clientes têm outra opção de modelo de uso para uma tag. Contudo, há uma taxa de recarga.

Já a Move Mais oferece diversas opções de planos que incluem pré-pago manual e automático. Tanto para pessoa física quanto para empresas. Com taxa de adesão e de recarga.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login