Tarifa zero: Bragança Paulista adere à política de passagem gratuita
Tarifa zero será válida aos domingos; cidade também anunciou redução do preço nos horários entre picos

Bragança Paulista, cidade localizada a cerca de 90 km da capital paulista, vai implementar a partir de 15 de julho a primeira fase do Programa Tarifa Zero no transporte coletivo municipal. A iniciativa prevê gratuidade total nas passagens aos domingos e a criação de uma linha específica com tarifa zero durante a semana. Além disso, o município vai reduzir o valor da passagem nos horários de menor movimento.
Leia também: Modernização de motores a combustão avança no transporte coletivo brasileiro
A nova Linha Tarifa Zero fará o trajeto entre o bairro Águas Claras e a UPA Vila Davi, passando pela UPA Bom Jesus. O funcionamento será de segunda a sábado, das 8h às 18h. Para utilizar o serviço, o passageiro deverá apresentar o Cartão Cidadão Bragantino, que serve para registrar a viagem no sistema eletrônico. Aliás, nos pontos finais, o desembarque será total.
Tarifa zero aos domingos e desconto fora do pico
Aos domingos, todas as linhas de ônibus da cidade terão gratuidade para todos os passageiros. Entretanto, nos demais dias da semana, a tarifa padrão continua R$ 4,50 nos horários de pico. Mas quem usar o Cartão Cidadão Bragantino poderá pagar apenas R$ 2,50 nos períodos entre picos.
Os horários considerados de pico são das 6h30 às 8h30 e das 16h30 às 19h. Portanto, fora desses intervalos, a tarifa reduzida valerá entre 4h e 6h29, das 8h31 às 16h29 e das 19h01 até as 2h da manhã.
Estudantes da rede pública e privada continuarão pagando meia passagem, com desconto de 50% sobre o valor integral. Pessoas já beneficiadas por gratuidades seguirão com acesso gratuito ao transporte público de Bragança.
O Cartão Cidadão Bragantino é gratuito. Para emitir, basta solicitar no Terminal Urbano (Rodoviária Velha), na garagem da JTP (Hípica Jaguari) e no Agiliza, além de outros dez pontos temporários de cadastramento. Para fazer o cartão, é necessário apresentar RG e CPF.
Leia também: Empresa opera ônibus automatizado a cerca de 2 mil km de distância
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários