The Town 2023: Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda terão trens expressos para evento
Serviço terá desembarque a menos de 700 metros de distância do portão de acesso ao Autódromo de Interlagos
As vendas das passagens especiais de trem para o The Town 2023 foram iniciadas nesta semana. O passaporte dá acesso aos trens expressos e semiexpressos para o festival, que começa em setembro. O deslocamento será feito pelas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.
A compra dos passaportes especiais pode ser feita no site Passaporte Mobilidade. A validação das passagens ocorrerá por meios específicos, que não os bilhetes usuais (por exemplo QRCode, pulseira NFC). O evento acontece pela primeira vez no Brasil nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro com shows de Bruno Mars, Post Malone, Ludmilla, Iza, entre muitos outros.
Tanto no serviço expresso como no semiexpresso, o desembarque será na Estação Autódromo, da Linha 9-Esmeralda, a menos de 700 metros de distância do portão de acesso, equivalente a 8 minutos de caminhada até a entrada do festival.
Nos dias de shows não haverá interferência na operação regular dos serviços das Linhas 8 e 9, que vão operar normalmente. Em maio, novo trem das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda passou a circular por São Paulo.
Trens expresso e semiexpressos
O serviço expresso terá embarque nas estações Barueri, da Linha 8-Diamante, e Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda. Os passaportes do primeiro lote, incluindo ida e volta, estão disponíveis a partir de R$ 40 (ida e volta). As partidas dos trens expressos das estações Barueri e Pinheiros com destino à Estação Autódromo serão feitas com intervalo de 60 minutos.
O serviço será ofertado a partir das 12h e contará com, no máximo, nove viagens de ida, com previsão da viagem final de Barueri com partida às 20h, de acordo com a ViaMobilidade. Todas as passagens deverão ser adquiridas com antecedência e terão horário marcado na ida, conforme oferta.
Já o semiexpresso terá embarque nas estações Barueri, Carapicuíba, Osasco, Pinheiros, Vila Olímpia, Berrini, Morumbi e Santo Amaro. Neste caso, o primeiro lote de ida e volta custará R$ 15. O serviço de ida e volta será feita em trens exclusivos, com operação restrita aos dias que acontecem o festival. Por isso, os vagões funcionarão pelo período das 11h30 (primeira partida) até às 4h (última partida) em trens devidamente identificados, com áreas de embarque pré-definidas e separadas do serviço regular.
De acordo com a concessionária, as partidas dos trens do serviço semiexpresso serão feitas com 30 minutos de diferença em relação ao serviço expresso. Estão previstas 9 viagens semiexpressas a partir das 11h30, com previsão da viagem final de Barueri com partida às 19h30.
Funcionamento das estações durante o The Town 2023
Durante os dias do festival, as linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda funcionarão por 24 horas. O serviço em horário especial é uma parceria do The Town com a ViaQuatro, ViaMobilidade e ViaMobilidade Linhas 8 e 9.
As concessionárias são responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, e das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, respectivamente.
Além disso, no entorno do Autódromo de Interlagos serão feitos bloqueios de ruas no perimetro do evento. Portanto, a organização do evento recomenda que a melhor maneira para o público geral chegar ao The Town 2023 será por meio dos trens.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários