Triumph Tiger 900 2024 chega mais potente e moderna; veja o preço e o que mudou
Líder entre as bigtrails com menos de 1.000 cc, moto aventureira inglesa desembarca no País com 108 cv e melhorias na eletrônica
A Triumph lançou a Tiger 900 2024 no Brasil. Modelo mais vendido da marca inglesa no País, com 3.125 unidades emplacadas em 2023, a Tiger 900 chega ao País com motor mais potente e eletrônica mais moderna.
O preço da Tiger 900 2024 parte de R$ 69.590 para a versão GT, equipada com rodas de liga-leve e pneus esportivos. A GT Pro, que traz a mesma configuração ciclística, porém com mais equipamentos de série, sai por R$ 76.990. Já a versão Rally Pro, que tem rodas raiadas e aro 21, na dianteira, tem preço sugerido de R$ 79.990.
Todas compartilham o mesmo motor de três cilindros, 888 cm³ de capacidade, que sofreu alterações internas para ganhar 13% mais potência, de acordo com a Triumph. O tricilíndrico passou dos antigos 95 cv para 108 cv a 9.500 rpm na Tiger 900 2024. O torque também aumentou, para 9,18 m.kgf a 6.850 rpm.
Embora tenha melhor desempenho, a Triumph garante que a nova Tiger 900 consome 9% menos combustível do que a geração anterior, rodando 21,7 km/litro. Com tanque de 20 litros, a nova bigtrail inglesa teria uma autonomia estimada de mais de 400 km.
Com transmissão final por corrente e câmbio de seis marchas, a novidade fica por conta do Triumph Shift Assist de série nas versões Pro. Trata-se de um quickshifter, que equipa a GT Pro e a Rally Pro, e permite subir ou reduzir as marchas sem a necessidade de acionar o manete de embreagem.
Eletrônica mais moderna
A renovação do modelo pode ser notada pelo novo painel de TFT com tela colorida de 7 polegadas – a mesma que equipa a Tiger 1200. Além de maior, o painel traz de série conectividade para smartphones pelo aplicativo “My Triumph”.
Outra novidade nos modelos 2024 da bigtrail inglesa de 900 cc está no pacote eletrônico. Agora, todas as versões da Tiger 900 chegam ao País com freios ABS e controle de tração otimizados para curvas.
As três versões ainda têm quatro modos de pilotagem: Road, Rain, Sport e Off-Road. Contudo, na versão GT Pro, ainda há um modo programável pelo piloto, permitindo um ajuste fino. Enquanto isso, na Rally Pro existe também o modo Off-Road Pro que desativa completamente o ABS e o controle de tração para permitir que a capacidade da Tiger 900 Rally Pro seja totalmente utilizada fora da estrada.
Outros diferenciais das versões Pro incluem botões dos punhos retroiluminados, iluminação Full LED, cruise control e manoplas aquecidas.
Tiger 900 2024: versões e preços
Mais potente e moderna, a Tiger 900 2024 chega para manter a liderança do segmento de bigtrail abaixo de 1.000 cc. Suas principais rivais são a BMW F 850 GS e a Yamaha Tracer 900 GT. Entretanto, a BMW já apresentou a nova F 900 GS, que também deve chegar ao País neste ano, apimentando ainda mais o disputado segmento.
As versões da Tiger 900 se diferenciam basicamente pelas rodas e conjuntos de suspensões. As versões GT e GT Pro, voltadas para a estrada, têm rodas de liga leve fundida, aro 19, na dianteira, e aro 17, na traseira. Enquanto a Rally Pro possui rodas com raios de 21 polegadas, na frente, e 17”, atrás.
As versões GT usam suspensões Marzocchi com garfo dianteiro invertido e balança monoamortecida, com 180 mm e 170 mm de curso, respectivamente. Na GT Pro, o ajuste da suspensão traseira é eletrônico.
Por outro lado, a versão Rally possui suspensão Showa com tubos mais grossos e mais curso. São 240 mm na roda dianteira e 230 mm na roda traseira.
Confira os preços de cada versão da Tiger 900 2024:
- GT: R$ 69.590
- GT Pro: R$ 76.990
- Rally Pro: R$ 79.990
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários