Triumph Tiger 900 2024 chega mais potente e moderna; veja o preço e o que mudou
Líder entre as bigtrails com menos de 1.000 cc, moto aventureira inglesa desembarca no País com 108 cv e melhorias na eletrônica
3 minutos, 14 segundos de leitura
05/04/2024
Por: Arthur Caldeira
![Tiger-900_Rally-Pro_MY24_21220_KH Tiger 900 2024 Rally Pro](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Tiger-900_Rally-Pro_MY24_21220_KH.jpg)
A Triumph lançou a Tiger 900 2024 no Brasil. Modelo mais vendido da marca inglesa no País, com 3.125 unidades emplacadas em 2023, a Tiger 900 chega ao País com motor mais potente e eletrônica mais moderna.
O preço da Tiger 900 2024 parte de R$ 69.590 para a versão GT, equipada com rodas de liga-leve e pneus esportivos. A GT Pro, que traz a mesma configuração ciclística, porém com mais equipamentos de série, sai por R$ 76.990. Já a versão Rally Pro, que tem rodas raiadas e aro 21, na dianteira, tem preço sugerido de R$ 79.990.
Todas compartilham o mesmo motor de três cilindros, 888 cm³ de capacidade, que sofreu alterações internas para ganhar 13% mais potência, de acordo com a Triumph. O tricilíndrico passou dos antigos 95 cv para 108 cv a 9.500 rpm na Tiger 900 2024. O torque também aumentou, para 9,18 m.kgf a 6.850 rpm.
Embora tenha melhor desempenho, a Triumph garante que a nova Tiger 900 consome 9% menos combustível do que a geração anterior, rodando 21,7 km/litro. Com tanque de 20 litros, a nova bigtrail inglesa teria uma autonomia estimada de mais de 400 km.
Com transmissão final por corrente e câmbio de seis marchas, a novidade fica por conta do Triumph Shift Assist de série nas versões Pro. Trata-se de um quickshifter, que equipa a GT Pro e a Rally Pro, e permite subir ou reduzir as marchas sem a necessidade de acionar o manete de embreagem.
Eletrônica mais moderna
A renovação do modelo pode ser notada pelo novo painel de TFT com tela colorida de 7 polegadas – a mesma que equipa a Tiger 1200. Além de maior, o painel traz de série conectividade para smartphones pelo aplicativo “My Triumph”.
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Tiger-900_GT-Pro_MY24_07304_JP-1024x683.jpg)
Outra novidade nos modelos 2024 da bigtrail inglesa de 900 cc está no pacote eletrônico. Agora, todas as versões da Tiger 900 chegam ao País com freios ABS e controle de tração otimizados para curvas.
As três versões ainda têm quatro modos de pilotagem: Road, Rain, Sport e Off-Road. Contudo, na versão GT Pro, ainda há um modo programável pelo piloto, permitindo um ajuste fino. Enquanto isso, na Rally Pro existe também o modo Off-Road Pro que desativa completamente o ABS e o controle de tração para permitir que a capacidade da Tiger 900 Rally Pro seja totalmente utilizada fora da estrada.
Outros diferenciais das versões Pro incluem botões dos punhos retroiluminados, iluminação Full LED, cruise control e manoplas aquecidas.
Tiger 900 2024: versões e preços
Mais potente e moderna, a Tiger 900 2024 chega para manter a liderança do segmento de bigtrail abaixo de 1.000 cc. Suas principais rivais são a BMW F 850 GS e a Yamaha Tracer 900 GT. Entretanto, a BMW já apresentou a nova F 900 GS, que também deve chegar ao País neste ano, apimentando ainda mais o disputado segmento.
As versões da Tiger 900 se diferenciam basicamente pelas rodas e conjuntos de suspensões. As versões GT e GT Pro, voltadas para a estrada, têm rodas de liga leve fundida, aro 19, na dianteira, e aro 17, na traseira. Enquanto a Rally Pro possui rodas com raios de 21 polegadas, na frente, e 17”, atrás.
As versões GT usam suspensões Marzocchi com garfo dianteiro invertido e balança monoamortecida, com 180 mm e 170 mm de curso, respectivamente. Na GT Pro, o ajuste da suspensão traseira é eletrônico.
Por outro lado, a versão Rally possui suspensão Showa com tubos mais grossos e mais curso. São 240 mm na roda dianteira e 230 mm na roda traseira.
Confira os preços de cada versão da Tiger 900 2024:
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Tiger-900-GT_MY24_Snowdonia-White_RHS-1024x576.png)
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Tiger-900-GT-Pro_MY24_Carnival-Red_AngleRHS-1024x576.png)
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Tiger-900-Rally-Pro_MY24_Ash-Grey_RHS-1024x576.png)
- GT: R$ 69.590
- GT Pro: R$ 76.990
- Rally Pro: R$ 79.990
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários