A Triumph anunciou hoje, 24 de agosto, o desenvolvimento de uma nova moto aventureira de média capacidade: a Tiger Sport 660. O modelo do segmento aventureiro esportivo tem rodas de liga-leve e usa o mesmo motor de três cilindros, 660 cc e cerca de 80 cv de potência, que estreou na naked Trident 660.
O modelo ainda não tem data para ser lançado no mercado mundial, nem mesmo previsão para chegar ao Brasil. Mas, assim como a versão naked, que será vendida aqui ainda neste ano, a Tiger Sport 660 provavelmente deverá integrar o line-up da marca inglesa também no mercado brasileiro.
A Triumph não divulgou detalhes técnicos da nova Tiger Sport 660, exceto pelo motor, mas as imagens do protótipo já revelam bastante sobre a nova aventureira esportiva. Quadro e motor são os mesmos da Trident, mas a nova Tiger Sport 660 traz uma carenagem, com farol duplo, e para-brisa.
As suspensões usam garfo invertido, na dianteira, e uma balança monoamortecida, na traseira. Ambas deverão ter curso mais longo do que na versão naked, para atender sua proposta de ser uma moto para viajar, com garupa e bagagem.
Algumas imagens mostram, inclusive, a nova Tiger Sport 660 já equipada com malas laterais rígidas. Lembrando sua irmã maior, Tiger Sport 1050.
O modelo também deve trazer um pacote tecnológico mais básico, com acelerador eletrônico, dois modos de pilotagem apenas, controle de tração e freios ABS, de série. Seguindo a mesma linha da Trident de ser um modelo mais acessível e “simples” do que as versões mais potentes e caras da Triumph.
A exemplo da naked Trident 660, criada para brigar com Yamaha MT-07 e Kawasaki Z 650, a Tiger Sport 660 irá disputar mercado com as aventureiras esportivas japonesas de média cilindrada, como a Kawasaki Versys 650 e a Yamaha Tracer 700, que não é vendida no Brasil.
“A equipe da Triumph tem testado o protótipo final da nova Tiger Sport 660, que tem como objetivo proporcionar diversas vantagens de performance para a categoria de aventureiras esportivas de média cilindrada com o seu novo motor tricilíndrico de 660 cc”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph do Brasil.
De acordo com o comunicado oficial, nas próximas semanas, a marca inglesa irá divulgar mais informações sobre o novo modelo. Mas ainda não há previsão do seu lançamento mundial e nem da chegada da Tiger Sport 660 ao mercado brasileiro. Entretanto, pela sua proposta de ser uma moto aventureira média, mais acessível, é de se esperar que ela também venha ao Brasil.