Mobilidade para quê?

Triumph anuncia nova Tiger Sport 660; conheça

Nova moto aventureira esportiva usa o novo motor de três cilindros e 660 cm³, que estreou na naked Trident; não há previsão de chegada do modelo ao mercado brasileiro

2 minutos, 21 segundos de leitura

24/08/2021

Por: Arthur Caldeira

Tiger Sport é segundo modelo desenvolvido sobre nova plataforma média da marca inglesa. Fotos: Divulgação/Triumph

A Triumph anunciou hoje, 24 de agosto, o desenvolvimento de uma nova moto aventureira de média capacidade: a Tiger Sport 660. O modelo do segmento aventureiro esportivo tem rodas de liga-leve e usa o mesmo motor de três cilindros, 660 cc e cerca de 80 cv de potência, que estreou na naked Trident 660.

O modelo ainda não tem data para ser lançado no mercado mundial, nem mesmo previsão para chegar ao Brasil. Mas, assim como a versão naked, que será vendida aqui ainda neste ano, a Tiger Sport 660 provavelmente deverá integrar o line-up da marca inglesa também no mercado brasileiro.

A Triumph não divulgou detalhes técnicos da nova Tiger Sport 660, exceto pelo motor, mas as imagens do protótipo já revelam bastante sobre a nova aventureira esportiva. Quadro e motor são os mesmos da Trident, mas a nova Tiger Sport 660 traz uma carenagem, com farol duplo, e para-brisa.

As suspensões usam garfo invertido, na dianteira, e uma balança monoamortecida, na traseira. Ambas deverão ter curso mais longo do que na versão naked, para atender sua proposta de ser uma moto para viajar, com garupa e bagagem.

Algumas imagens mostram, inclusive, a nova Tiger Sport 660 já equipada com malas laterais rígidas. Lembrando sua irmã maior, Tiger Sport 1050.

OFERTAS 0KM
Nova aventureira esportiva tem motor de três cilindros com cerca de 80 cv de potência

O modelo também deve trazer um pacote tecnológico mais básico, com acelerador eletrônico, dois modos de pilotagem apenas, controle de tração e freios ABS, de série. Seguindo a mesma linha da Trident de ser um modelo mais acessível e “simples” do que as versões mais potentes e caras da Triumph.

Mercado

A exemplo da naked Trident 660, criada para brigar com Yamaha MT-07 e Kawasaki Z 650, a Tiger Sport 660 irá disputar mercado com as aventureiras esportivas japonesas de média cilindrada, como a Kawasaki Versys 650 e a Yamaha Tracer 700, que não é vendida no Brasil.

“A equipe da Triumph tem testado o protótipo final da nova Tiger Sport 660, que tem como objetivo proporcionar diversas vantagens de performance para a categoria de aventureiras esportivas de média cilindrada com o seu novo motor tricilíndrico de 660 cc”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph do Brasil.

Nova Tiger Sport 660 virá brigar com Kawasaki Versys 650 e Yamaha Tracer 700

De acordo com o comunicado oficial, nas próximas semanas, a marca inglesa irá divulgar mais informações sobre o novo modelo. Mas ainda não há previsão do seu lançamento mundial e nem da chegada da Tiger Sport 660 ao mercado brasileiro. Entretanto, pela sua proposta de ser uma moto aventureira média, mais acessível, é de se esperar que ela também venha ao Brasil.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login