Lançada pela primeira vez em 1964, a Triumph Thruxton transformou-se em um ícone do estilo café racer. Agora, 20 anos depois de seu relançamento como uma clássica moderna, a Thruxton sai de linha no próximo ano em grande estilo. A fabricante inglesa uma edição especial e limitada para se despedir da famosa café racer. Chamada de Thruxton Final Edition, a edição limitada já está à venda por 15.095 libras (cerca de R$ 92 mil).
Reverenciada pela sua bela aparência e estilo café racer, a Final Edition (edição final) baseia-se na Thruxton RS. Carrega algumas de suas características exclusivas, como o assento único, a alça do tanque em aço inoxidável e a tampa de combustível estilo Monza, porém traz uma pintura em um tom verde metálico. O logotipo tradicional da Triumph e listras douradas pintadas à mão complementam o acabamento exclusivo da edição limitada. As carenagens laterais pretas contrastantes também trazem a marca Final Edition.
Criada para se tornar um item de colecionador, cada Thruxton Final Edition virá com um certificado de autenticidade numerado. Os documentos foram assinados por membros da equipe de design da Thruxton 1200 e pelo CEO da Triumph, Nick Bloor. Um emblema exclusivo do motor Final Edition também acompanha cada motocicleta.
Construído com as mesmas especificações da atual café racer Triumph Thruxton RS, confira algumas especificações da Edição Final: