Buscando sugestões para:


Inovação

Honda revela imagens da nova Hornet

Um dos lançamentos mais aguardados de 2022, nova geração da Hornet aparece em esboços do centro de design da Honda em Roma, na Itália; conheça

2 minutos, 11 segundos de leitura

06/06/2022

Por: Arthur Caldeira

Futura geração da naked terá linhas inspiradas na vespa, inseto que dá nome ao modelo. Fotos: Divulgação/Honda

A Honda revelou imagens que mostram como será a nova Hornet. Os esboços, criados pelo centro de design da Honda, em Roma (Itália) antecipam que a futura geração da famosa naked japonesa deverá ter um visual bastante agressivo, com linhas angulosas e inspiradas no inseto que dá nome ao modelo – Hornet significa vespa em inglês.

A Honda Hornet, um dos modelos de maior sucesso da marca na Europa, e também no Brasil, é um dos lançamentos mais aguardados para 2022. A futura geração da naked deverá ser apresentada ainda este ano, provavelmente no Salão de Motos de Milão 2022, que acontece em novembro, na cidade italiana.

Esboços do centro de design da Honda, na Itália, dão pistas de como será o visual da nova Hornet

A criação dos esboços do conceito foi liderada pelo Centro de R&D da Honda em Roma, que, em estreita colaboração com o Departamento de R&D no Japão, é responsável por criar o visual de vários, dos mais recentes, modelos europeus de sucesso da Honda, incluindo a CRF1100L Africa Twin, a CB650R e também a X- ADV.

OFERTAS 0KM

O designer responsável pelo novo protótipo da Hornet é Giovanni Dovis, de 28 anos, que também desenhou as linhas distintas da nova ADV350. Os últimos esboços mostram como o design da nova Hornet promete agilidade, dinamismo e leveza graças às suas proporções esguias, traseira pontiaguda e linhas muito distintas. Tudo isto permite criar um novo visual muito compacto, mas com caraterísticas de tensão e agressividade da frente para a traseira, o que nos revela toda a verdadeira vocação esportiva da Hornet.”, declarou o designer italiano.

Tanque “musculoso” e rabeta afilada: nova Hornet deverá ter aparência agressiva

Pelo esboços, nota-se que a nova Hornet deverá seguir a linha “streetfighter“, ou seja, de uma “lutadora de rua”, nome utilizado para descrever as motos naked derivadas de esportivas. Com tanque “musculoso” e traseira pontiaguda, a futura geração da naked deverá trazer a esportividade e agressividade que faltam à CB 650R.

Depois de deixar os fãs da Hornet com água na boca, com o anúncio de que o modelo deve retornar à linha da marca, durante o Salão de Motos de Milão do ano passado, a Honda dá pistas de como será o design da moto, mas não deixa claro qual será a motorização do modelo. Entretanto, tudo indica que a nova Hornet mantenha a história dos modelos de quatro cilindros da Honda.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login