Uber anuncia modelos de carros que não serão mais aceitos como Black e Comfort em 2026; saiba quais
A partir de janeiro do próximo ano haverá mudanças nas categorias Black e Comfort
A Uber revelou em seu blog uma lista de carros que deixarão de pertencer às categorias premium da empresa no começo do ano que vem. De acordo com o comunicado, a decisão teve como referência a avaliação de passageiros de corridas nos modelos de Comfort e Black.
Dentro de cada um desses formatos de serviço da empresa foram atualizados também o ano mínimo de fabricação dos modelos aceitos nas categorias, que precisam ser carros com quatro portas e ar-condicionado.
Leia também: Uber e Nubank lançam parceria para viagens com até 100% de desconto
A partir de janeiro do ano que vem, em São Paulo, o ano mínimo de fabricação dos carros aceitos na categoria Black deverá ser 2019, salvo alguns modelos como o Volkswagen Virtus, que só será aceito o fabricado em 2025. Além disso, os modelos Renault Duster, Volkswagen Nivus e Honda City deverão ser no mínimo do ano de 2023.
A partir do começo do ano que vem, a lista de carros que não serão mais aceitos como Uber Black, independentemente do ano de fabricação, é composta por:
- Renault Kardian
- Citroën Basalt
- Chery Tiggo 3X
- Peugeot E-2008
- Chery Tiggo 3
- Hyundai Kona Hybrid
- JAC Motors J3 Turin
- JAC Motors iEV 40
Para a categoria Comfort, a lista também foi atualizada para a maioria dos modelos. Em São Paulo, a partir do começo do ano que vem, os carros que estão nesta categoria deverão ser, no mínimo, de 2018. Com exceção para os carros Toyota Etios Sedan, Volkswagen Voyage, Renault Logan e Chevrolet Cobalt, que deverão ser de 2019, além do Fiat Argo e do Volkswagen Polo, que deverão ser de 2023.
Leia mais: Uber lança processo de verificação de usuários que agiliza a aceitação da viagem pelo motorista
A partir de julho de 2026, o Renault Logan deixará de ser aceito como Comfort, não importando o ano de fabricação do carro.
Uber X terá lista de carros atualizada de acordo com cada município
Segundo a empresa, também haverá alterações na categoria Uber X, mas dependerá de cada município que estabelece o ano mínimo para o carro poder transitar no serviço. Em São Paulo, veículos anteriores ao ano de 2015 deixarão de ser aptos a oferecerem o serviço no aplicativo.
O motorista, para ser Comfort ou Black, deverá primeiramente possuir um carro que se encaixe na categoria específica, ter completado 100 viagens no Uber X (ou outra categoria que não seja Uber Moto, Flash Moto e Uber Taxi) e ter no mínimo média de aprovação de viagens de 4,85 para Uber Black e 4,80 para Uber Comfort na maioria das cidades.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários