Como viajar de graça em aviões da FAB? | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Como viajar de graça em aviões da FAB?

Por: Fellipe Gualberto, especial para o Mobilidade . Há 10 dias
Mobilidade para quê?

Como viajar de graça em aviões da FAB?

Poucas pessoas sabem que é possível aproveitar o trajeto das naves da força aérea. Confira como

2 minutos, 0 segundos de leitura

11/06/2024

Por: Fellipe Gualberto, especial para o Mobilidade

Viajar de graça em aviões do exército é possível. Saiba como planejar o seu passeio. Foto: Divulgação/FAB

Você sabia que é possível viajar de graça em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira)? No entanto, para pegar carona em uma dessas aeronaves você precisa de preparação, paciência e também de uma agenda livre.

Leia também: ‘A Tarifa Zero vai além da mobilidade. É também uma questão social, geração de emprego e de renda’

As viagens ocorrem apenas dentro do País e contam com embarque e desembarque em bases da Força Aérea Brasileira. Ficou interessado? Sendo assim, confira mais informações neste texto e descubra como agendar a sua viagem.

Correio Aéreo Nacional (CAN)

O Correio Aéreo Nacional (CAN) é o programa que permite brasileiros viajarem de graça em aviões da FAB. Em primeiro lugar, os interessados precisam fazer cadastro de modo presencial na cidade em que desejam embarcar.

Sendo assim, confira no site da Força Aérea Brasileira qual base está localizada mais perto da sua casa. Existem pontos de embarques em todas as 5 regiões do País e é possível pedir mais informações sobre as viagens gratuitas por telefone.

Quando agendar sua viagem, será necessário escolher o período em que deseja voar. No entanto, tenha em mente que a solicitação deve ser feita com antecedência e indicando um intervalo de dias em que você tem a agenda livre.

Por fim, será necessário esperar a confirmação da FAB, uma vez que os civis só poderão voar se houver espaço disponível em uma aeronave. Ao mesmo tempo, as missões podem ser desmarcadas ou reagendadas na última hora.

O que é necessário para viajar de graça em aviões da FAB?

Todos os cidadãos brasileiros podem usar esse serviço e não há limite máximo de viagens. Para fazer o seu cadastro, é necessário ter documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de endereço em mãos ao comparecer a uma base da FAB.

Menores de idade também podem usar os aviões da FAB como meio de transporte. No entanto, nesse caso é necessário ter companhia de um responsável.

Por fim, a Força Aérea pede que os usuários vistam roupas neutras e confortáveis, também não é permitido usar sapatos com salto alto, regatas, bermudas e vestimentas polêmicas.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login