Buscando sugestões para:


Publicidade

Mobility & Show, feira para pessoas com deficiência, começa na sexta na capital

Por: Daniela Saragiotto . Há 13 dias
PCD

Mobility & Show, feira para pessoas com deficiência, começa na sexta na capital

Evento será no Campo de Marte, na Zona Norte e reunirá serviços, equipamentos e produtos para PCDs

1 minuto, 45 segundos de leitura

21/11/2023

Por: Daniela Saragiotto

Mobility & Show, feira da pessoa com deficiência (PCD)
Participantes poderão conhecer diversos modelos de veículos e fazer test drives em modelos adaptados. Foto: Divulgação Mobility & Show

A Mobility & Show, feira de automóveis, produtos, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência, diversidade assistiva e familiares, será realizada em São Paulo de sexta-feira (24) a domingo (26).

Leia também: Prefeitura de SP implanta programa de rotas acessíveis para PCDs e pessoas com mobilidade reduzida

O evento, que neste ano acontece no Campo de Marte, Zona Norte da cidade de São Paulo, está em sua 7ª edição e contará com exposição de veículos zero-quilômetro com isenção de impostos.

Além disso, terá pista para test drive com carros adaptados, além de seminários, congressos, shows, apresentações esportivas e equoterapia, que são as terapia assistidas com cavalos para PCDs.

Acesso facilitado

Com entrada e estacionamento gratuitos, a feira foi pensada para facilitar o acesso dos participantes e os deslocamentos das pessoas com deficiência.

Dessa forma, contará com transporte adaptado e gratuito que fará o trajeto do Metrô Carandiru (ida e volta) , contará com empréstimo de scooters e atendimento a PCDs. Também haverá equipe de Libras, além de acompanhantes para cegos e idosos.

Consultoria

O evento contará com uma equipe de técnicos especialistas em isenções para pessoas com deficiência que pensam em comprar um veículo zero-quilômetro, com análise de isenção de impostos como ICMS, IPI e IPVA.

Em contrapartida, os interessados poderão conhecer diversos modelos de veículos e fazer test drives em modelos adaptados na pista de 2 km de extensão.

A feira, também contará com espaços para discussão como o Fórum Biomob Brasileiro e o Seminário sobre Autismo e Doenças Raras.

Além disso, também haverá um um espaço dedicado a Equoterapia, shows, além de quadra com apresentações esportivas adaptadas.

Serviço

Local: Campo de Marte – Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) – Av. Santos Dumont, 2241 – Santana – São Paulo

Data: Sexta, sábado e domingo (24/11 a 26/11)

Horário: das 10h às 18

Importante: Todos os participantes precisam fazer o credenciamento

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login