Momento Mobilidade: BYD expande vendas com carro elétrico a preços acessíveis
Henrique Antunes, diretor comercial da BYD no Brasil, comentou sobre o aumento de vendas de carros elétricos no País
1 minuto, 27 segundos de leitura
14/03/2024
As vendas de carro elétrico com preços acessíveis têm crescido rapidamente no País. A categoria que costumava ser pouco acessível, com carros na casa dos R$ 400 mil, tem lançado modelos populares, com preços iniciais de R$ 100 mil. A BYD é uma das empresas responsáveis pelo lançamento de um modelo barato, o Dolphin Mini.
O Momento Mobilidade, da quarta-feira, 12, convidou Henrique Antunes, diretor comercial da BYD no Brasil, para comentar sobre a expansão das vendas dos veículos elétricos no País. O programa foi mediado por Diogo de Oliveira, editor-assistente do Jornal do Carro.
“A maturidade que a BYD tem na produção de veículos elétricos e eletrificados somadas a essas novas tecnologias faz com que a gente possa entregar para o mercado um produto diferenciado”, afirma Antunes. Em 2022, a empresa havia emplacado cerca de 300 veículos. No ano seguinte, as vendas chegaram a 18 mil modelos.
O Dolphin Mini chegou no último ano, com preços próximos aos dos carros a combustão. “Essa mudança que a BYD promoveu é em função de trazer um produto de alta tecnologia, elétrico; porém, que tenha uma equivalência de valor de produto que o cliente estava buscando anteriormente”, explica.
Para os próximos anos, a empresa pretende vender ainda mais carro elétrico com preços acessíveis, graças à fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia. De acordo com o diretor comercial, a fábrica deve virar um centro de produção dos principais veículos que a empresa quer oferecer no País. Dentre eles estão os modelos Dolphin e Dolphin Mini, por exemplo.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários