Novo hub de soluções em mobilidade sustentável mira logística de última milha
Grupo pretende comercializar cerca de 250 modelos elétricos até o final do ano
O hub de soluções em mobilidade sustentável Fever Mobilidade tem como objetivo suprir as necessidades do mercado de logística com veículos elétricos. A ideia de logística verde, adotada pela empresa, acompanha um investimento inicial de R$ 5 milhões em pesquisa tecnológica.
O foco principal da empresa está na logística de última milha (last mile). De acordo com a empresa, os planos incluem a inauguração de 12 lojas e a venda de 250 modelos elétricos até o final deste ano. Até 2027, a empresa pretende comercializar até 18.500 unidades.
Leia também: Empresas começam a eletrificar suas operações logísticas
A logística de última milha se refere ao trajeto final do produto até o consumidor. Por isso, a operação dos serviços da Fever tem como público-alvo empresas, condomínios residenciais, corporações e locadoras.
“Chegamos para revolucionar o mercado de logística verde no Brasil, sobretudo por escolhermos um nicho específico, o de logística de última milha, ainda inexplorado pelos players de eletromobilidade”, afirma Nelson Füchter Filho, CEO da Fever Mobilidade.
Mercado e parcerias
Ainda no início da operação, a Fever oferece duas linhas de veículos, produzidas por dois fabricantes de veículos comerciais elétricos. A RAPsev, fabricante chinesa de triciclos elétricos de carga, e a ALKÈ, fabricante de caminhões compactos elétricos, com sede na Itália, serão importadas e distribuídas aqui no País pelo hub.
Outras empresas se unem ao hub, como a Mobilis, Intelbras, Orsitec/Fenícia, LocalFrio, Gabardo, Solution4Fleet, Moore e Vedere, por exemplo.
“As empresas que estiverem preparadas para otimizar continuamente suas redes, alternar entre modos de transporte e rotas, compartilhar dados com seus provedores de logística, permitindo maior eficiência e direcionamento de investimentos, estarão melhores posicionadas para atender a necessidade do consumidor”, afirma Jacinto Silveira, CO-CEO da Fever.
Para o CO-CEO, a consciência da transformação que tem se disseminado entre os empresários e os diversos setores do mercado, têm impulsionado práticas sustentáveis. O crescimento do hub de soluções em mobilidade sustentável se apoia nesse movimento. Além disso, a eletrificação de frotas é uma das medidas tomadas por esses grupos.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários