Primeira ‘fat bike’ elétrica lançada no Brasil tem autonomia de 65km e 2 lugares

Bicicleta elétrica tem autonomia para até 65km, com duas pessoas transportadas ao mesmo tempo. Foto: Divulgação/Two Dogs
Redação Mobilidade
10/01/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 21 segundos

A Bigfoot T1 750w é o primeiro modelo de ‘fat bike’ elétrica anunciada aqui no Brasil. O termo ‘fat bike’ se refere ao tipo de bicicleta off-road, estruturada para enfrentar terrenos difíceis. Além disso, o lançamento da Two Dogs, empresa brasileira especializada em bicicletas elétricas, também consegue transportar até duas pessoas.

Além dos dois lugares, a Bigfoot é equipada com um motor elétrico de 750W. Combinada com uma bateria de lítio removível, a bicicleta brasileira consegue atingir uma velocidade máxima de 25km/h. Com uma única carga, ela é capaz de transportar duas pessoas até 65km.

“A Bigfoot T1 750w é a primeira fat bike da Two Dogs e representa um marco importante para a nossa empresa. Com um design moderno e tecnologia de ponta, a bicicleta oferece uma experiência de pedalada única, combinando conforto, segurança e autonomia”, afirma Lucas Henrique Zeferino, Head de Marketing da Two Dogs.

De acordo com a empresa, a bateria da bicicleta pode ser carregada em qualquer tomada comum. Além disso, a bicicleta também conta com uma função de carregamento de celular, permitindo que o usuário recarregue seu dispositivo móvel durante o trajeto.

Como grande parte dos modelos elétricos, a bicicleta também possui um software para indicar nível de bateria e andamento da carga, por exemplo. O aplicativo dedicado para a Bigfoot T1 750w também mostra ao usuário o monitoramento da velocidade e a distância percorrida.

A bicicleta já está disponível para venda no site da marca e em lojas parceiras, com preço sugerido de R$ 9.990.