Ranking de transporte sustentável elege cidades costeiras dos EUA como menos poluentes | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Ranking de transporte sustentável elege cidades costeiras dos EUA como menos poluentes

Por: Redação Mobilidade . 15/03/2024
Planeta Elétrico

Ranking de transporte sustentável elege cidades costeiras dos EUA como menos poluentes

Índice do Streetlight Data classificou as 100 principais áreas metropolitanas com base nas emissões de gases de efeito estufa

2 minutos, 2 segundos de leitura

15/03/2024

Por: Redação Mobilidade

Primeira colocada no ranking de transporte sustentável
San José, na California, se posicionou como a cidade com menos emissão de gases poluentes pelo sistema de transporte no País. Foto: Adobe Stock

O ranking de transporte sustentável elaborado pela empresa de análise de dados, Streetlight Data, classificou 100 das áreas metropolitanas mais populosas dos EUA. O estudo utilizou como base oito fatores principais de transporte que impactam as emissões de gases de efeito estufa em direção à descarbonização.

As cidades de San Jose, na California; Nova York, em Nova York; e São Francisco, também na California, registraram os melhores resultados em relação à transporte favorável ao clima e ao meio ambiente.

De acordo com a pesquisa, nos EUA, os transportes são o maior contribuinte para as emissões de gases poluentes. O relatório do Índice de Impacto Climático de Transporte dos EUA de 2024 ainda utilizou a plataforma InSight da StreetLight, que transforma dados de transporte multimodal em padrões de viagem contextualizados, para realizar os estudos do ranking.

Leia também: Ranking de cidades inteligentes indica Londres como principal polo de inovação e sustentabilidade

A análise deste ano examinou oito fatores de transporte relacionados com a emissão de gases poluentes para avaliar a classificação das cidades americanas. Foram analisadas: os quilometros percorridos pelos veículos; a economia de combustível; o número de passageiros em trânsito; a penetração de veículos elétricos na cidade; a atividade de ciclismo; a atividade de pedestres; a distância percorridas por caminhões; e as mudanças nas distâncias percorridas pelos veículos.

“Em 2023, vimos muitas das reduções relacionadas à pandemia nas emissões de transporte retornarem aos níveis pré-pandêmicos”, disse Laura Schewel, CEO da StreetLight e vice-presidente de software de transporte da Jacobs, que adquiriu a StreetLight Data em 2022.

Ranking de cidades e regiões com melhores índices

De acordo com o próprio documento, as principais áreas metropolitanas do ranking geralmente têm baixo VMT, atividade significativa de ciclistas e pedestres, alto uso de transporte público per capita, e uma melhor economia de combustível. Desta forma, o Índice de Impacto Climático de Transporte dos EUA de 2024 da StreetLight Data organizou o ranking da seguinte forma:

1º – San Jose-Sunnyvale-Santa Clara, Califórnia;
2º – Nova York-Newark-Cidade de Jersey, Nova York-Nova Jersey;
3º – São Francisco-Oakland-Hayward, Califórnia;
4º – Los Angeles-Long Beach-Anaheim, Califórnia;
5º – Seattle-Tacoma-Bellevue, Washington;
6º – San Diego-Chula Vista-Carlsbad, Califórnia;
7º – Portland-Vancouver-Hillsboro, Oregon-Washington;
8º – Boston-Cambridge-Newton, Massachusetts-Nova Hampshire;
9º – Oxnard-Thousand Oaks-Ventura, Califórnia;
10º – Washington-Arlington-Alexandria, DC-Virgínia-Maryland-Virgínia Ocidental

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login