Nascida para as estradas, a Harley-Davidson Road Glide traz até no nome sua principal vocação. Por isso, não foi surpresa o fato de ela ficar com o título de Melhor Moto Estradeira. O modelo ficou em primeiro lugar na competição e superou as outras duas finalistas, Royal Enfield Super Meteor 650 e Kawasaki Eliminator 500.
Por um preço inicial de R$ 175.500, a rainha das estradas traz muito conforto. Por meio do painel digital com tela colorida de 12″ sensível ao toque, é possível acessar funções como sistema de som, navegação, modos de condução etc. Compatível com Apple CarPlay (com e sem fio), o sistema de som tem 50 Watts por canal e dois alto-falantes de 5,25″ na carenagem.
Em termos de segurança, a moto de 364 kg vem com freios ABS e controle de tração aprimorado para curvas, além de monitoramento de pressão de pneus. Por fim, o motor V2 de 1.923 cm3 gera 108 cv/18 mkgf, e o consumo é de 16,7 km/l.
Nesta 5ª edição, concorrem produtos e serviços em 44 categorias divididas em quatro trilhas: Jornal do Carro (que premia os melhores automóveis e picapes), Estradão (que elege os melhores caminhões e vans), MotoMotor (dedicado às motocicletas) e Mobilidade (que premia os melhores dentro do ecossistema de mobilidade). Além disso, há a categoria especial Cidade Destaque em Mobilidade. Veja aqui a lista completa dos vencedores e tudo sobre o Prêmio Mobilidade Estadão 2025.