Prêmio Mobilidade: Melhor moto aventureira é a novidade na trilha MotoMotor

BMW R 1300GS, que chegou ao Brasil no início deste ano, está entre as finalistas da categoria Melhor Moto Aventureira. Foto: Divulgação/BMW

25/09/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 33 segundos

A novidade do Prêmio Mobilidade Estadão 2025 é a categoria Melhor Moto Aventureira, na trilha MotoMotor. Pela primeira vez a disputa concederá prêmio à melhor motocicleta voltada a longas viagens em qualquer terreno. Nesta edição de estreia, as finalistas são a BMW R 1300 GS, a Honda CRF 1100L Africa Twin e a Triumph Tiger 1200.

O prêmio específico para a melhor aventureira diferencia os modelos das estradeiras, feitas para viagens no asfalto. A nova categoria se une às outras cinco dedicadas às máquinas de todos os segmentos: Melhor scooter; Melhor moto urbana; Melhor moto trail; Melhor moto esportiva e Melhor moto estradeira.

Clique aqui e participe da votação popular da trilha MotoMotor

O júri de especialistas também elege a Moto do MotoMotor, prêmio dedicado ao melhor e mais importante lançamento do ano no segmento de duas rodas.

Por fim, além das premiações que envolvem as motocicletas, a trilha MotoMotor também reconhece o Melhor Pós-Vendas, dedicado à rede de concessionárias que mais bem atende os clientes em termos de cobertura geográfica, eficiência na prestação de serviços e na venda de peças e acessórios.

Assim como as trilhas Jornal do Carro e Mobilidade, a eleição dedicada às motocicletas também está aberta à votação do público.

Metodologia da trilha MotoMotor

Com presença em todos os Estados e no Distrito Federal, Honda é uma das três finalistas na categoria Melhor Pós-Vendas. Crédito: Divulgação/Honda Blokton

São elegíveis todos os modelos lançados até setembro de 2024, e que tenham preços definidos até o dia 31 de setembro. As motocicletas e os scooters devem estar efetivamente à venda, ainda que em regime de pré-venda. Podem concorrer produtos nacionais e importados, desde que estejam entre os dez mais vendidos de sua categoria.