Com seu estilo clássico e despojado, a Triumph Speed 400 bateu a Bajaj Dominar 250 e a Honda CB 300F Twister para garantir o título de Melhor Moto Urbana na trilha MotoMotor do Prêmio Mobilidade Estadão 2025.
Em primeiro lugar, a posição de pilotagem é relaxada, e um dos destaques visuais são os retrovisores fixados nas extremidades do guidão. O motor de 398 cm3 refrigerado a água gera 40 cv e 3,8 mkgf. O câmbio tem seis marchas, e os freios a disco nas duas rodas contam com ABS.
A suspensão dianteira tem garfos invertidos e curso de 14 cm, enquanto a traseira, monochoque, tem 13 cm de curso. O painel combina velocímetro de visual analógico com display digital para conta-giros, indicador de marcha, hodômetro e nível de combustível. Abastecida, a Speed 400 pesa 170 kg. O tanque tem 13 litros. Preço: R$ 29.990.
Nesta 5ª edição, concorrem produtos e serviços em 44 categorias divididas em quatro trilhas: Jornal do Carro (que premia os melhores automóveis e picapes), Estradão (que elege os melhores caminhões e vans), MotoMotor (dedicado às motocicletas) e Mobilidade (que premia os melhores dentro do ecossistema de mobilidade). Além disso, há a categoria especial Cidade Destaque em Mobilidade. Veja aqui a lista completa dos vencedores e tudo sobre o Prêmio Mobilidade Estadão 2025.