Uber estende serviço de transporte e anuncia lançamento de trens de alta velocidade | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Uber estende serviço de transporte e anuncia lançamento de trens de alta velocidade

Por: Redação Mobilidade . Há 2h
Mobilidade para quê?

Uber estende serviço de transporte e anuncia lançamento de trens de alta velocidade

Uber Trains pretende operar 10 trens de alta velocidade na Europa

1 minuto, 12 segundos de leitura

16/09/2025

Pessoa pede uber, reforma tributária pode taxat viagens em 26,5%
Os bilhetes para o novo serviço de trem estarão disponíveis no app da Uber, como acontece hoje com as corridas de carro. Foto: Divulgação/Uber

Depois de dominar as ruas com serviços de transporte de pessoas e objetos, a plataforma Uber anunciou que pretende entrar no ramo das rodovias. A empresa norte-americana informou que, em 2029, irá lançar seu próprio serviço de trens de alta velocidade na Europa.

De acordo com a empresa, o Uber Trains, como ficou conhecido, oferecerá linhas de trem de alta velocidade entre Londres, Paris, Bruxelas e Lille. O serviço contará, inicialmente, com a operação de 10 trens.

O projeto é uma iniciativa em conjunto com a startup Gemini Trains e, de acordo com agências internacionais, está sendo elaborado para competir com empresas do mesmo segmento, como a Eurostar.

Leia mais: Novo aplicativo de caronas promete corridas mais baratas em Curitiba

Conforme o anúncio da empresa, os bilhetes estarão disponíveis no aplicativo, como hoje acontece com as viagens de carro, moto ou o transporte de itens e alimentos. Em alguns locais, a Uber também oferece serviços de bicicletas e táxis.

Segundo o portal BBC, o acordo entre as empresas prevê que a responsabilidade da Uber será em oferecer os bilhetes do trem, enquanto a operação ficará sob comando da Gemini Trains.

Na Inglaterra, o novo serviço também terá paradas na cidade de Kent. A operação, se iniciada, marcará o retorno de viagens internacionais de trem na região, interrompida desde o início da pandemia do coronavírus.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login