Kawasaki apresenta Z1100 2026 com novo motor e pacote eletrônico avançado
Nova naked substitui a Z1000 com motor maior e mais tecnologia; conheça

A Kawasaki apresentou oficialmente na Europa a nova Z1100 2026, naked que chega para substituir a consagrada Z1000. O modelo mantém a filosofia “Sugomi”, que combina design agressivo e bom desempenho, mas agora traz um motor maior e um pacote eletrônico de última geração. Com isso, a marca japonesa reposiciona a Z1100 no topo da linha Z, ou seja, a família de motos naked da Kawasaki.
Assim como na Versys 1100, a grande novidade é o motor de 1.099 cm³, um quatro cilindros em linha que teve o curso dos pistões ampliado de 56 mm para 59 mm. Embora a cilindrada tenha crescido em relação aos 1.043 cm³ da geração anterior, a potência máxima caiu de 142 cv para 136 cv.
A redução, no entanto, resulta das novas normas europeias de emissões, a Euro 5+. Em contrapartida, o torque foi otimizado para entregar melhores respostas em baixas e médias rotações, favorecendo a pilotagem no dia a dia e em estradas.
Supernaked mais tecnológica
Para compensar a perda de cavalaria, a Kawasaki apostou em um salto tecnológico na sua supernaked. A Z1100 2026 estreia acelerador eletrônico (ride-by-wire), IMU de seis eixos e uma série de assistentes de pilotagem.




Além dos freios ABS otimizado para curvas, há controle de tração, quatro modos de condução (Sport, Road, Rain e Rider), quickshifter bidirecional e piloto automático. Agora o novo painel TFT colorido de 5 polegadas oferece conectividade com smartphones e integração ao aplicativo Rideology, reforçando a proposta de modernidade.
O chassi de alumínio de viga dupla foi mantido, mas a ergonomia recebeu ajustes: o guidão ficou 22 mm mais largo e 13 mm mais avançado, garantindo uma posição de pilotagem mais agressiva.
Veja também: Avaliação Kawasaki Z900 2025: naked traz design renovado e mais tecnologia para fazer sucesso
A Kawasaki também revelou a versão Z1100 SE, com equipamentos e itens topo de linha. Apesar de ter o mesmo motor e as mesmas tecnologias, a “Special Edition” usa suspensões Showa SFF-BP, freios Brembo com mangueiras aeroquip e amortecedor traseiro Öhlins S46 com ajuste remoto.

Ainda sem preço definido na Europa, a nova Kawasaki Z1100 deve substituir a Z1000 também no Brasil,. Atualmente, a Z1000 tem preço sugerido a partir de R$ 79.290. A expectativa é de que a chegada ocorra em breve, consolidando a naked como uma das opções mais completas do segmento premium. A Kawasaki Z1100 SE chega para brigar com a recém-lançada Honda CB 1000 Hornet, uma supernaked também com motor de quatro cilindros em linha.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários