Bike elétrica modular da ALSO foi apresentada ontem em evento

Buscando sugestões para:


Publicidade

ALSO TM-B: nova bike elétrica modular e customizável é revelada nos Estados Unidos

Por: Vitor Queiroz . Há 44 min
Bike & Park

ALSO TM-B: nova bike elétrica modular e customizável é revelada nos Estados Unidos

Subsidiária da marca de carros elétricos Rivian, ALSO traz uma bike ajustável com peças removíveis e bateria que pode ser utilizada como power bank

1 minuto, 59 segundos de leitura

23/10/2025

Bicicleta elétrica da ALSO, nova marca do setor
Bike elética da ALSO, marca que faz parte da Rivian, produtora de carros elétricos nos EUA. Bicicleta tem várias opções de customização. Foto: Divulgação / ALSO

Ontem (22), em um evento fechado na cidade de Oakland, Califórnia, nos EUA, a ALSO apresentou ao mercado norte-americano uma nova bike elétrica: a TM-B. O modelo traz partes removíveis como módulos, integração de uma tela para o condutor e uma bateria que pode ser utilizada até como power bank.

A nova bicicleta traz design simples e se destaca por ter peças removíveis como alguns módulos do quadro. Com três opções de assentos, que podem ser destacados bastando apertar um botão, a ALSO promete resolver um dos problemas mais comuns na compra de uma bike, que é o tamanho para diferentes tipos físicos, com bancos de diversas alturas, ajustáveis para qualquer tipo de corpo.

Leia também: Liv Allure E+: com foco em segurança, novos modelos de bike elétrica têm vários sensores integrados

A bicicleta conta também com duas versões de bateria, de 538 ou 808 Wh de consumo de energia, dependendo do tamanho. Como a bateria é destacável, o equipamento pode ser utilizado como power bank para carregar celulares e pequenos dispositivos.

O produto também vem com uma tela touchscreen com 5 polegadas (12 cm) de diâmetro, onde o usuário pode verificar seu trajeto, acompanhar dados de desempenho da bike e até ouvir música. O guidão possui botão para aceitar ou recusar chamadas e, com tecnologia NFC (Comunicação de Campo Próximo), a bike trava com a autorização do celular cadastrado. Para visualização, conta com painéis de LEDs na traseira e na frente da bicicleta.

Leia mais: Bike elétrica urbana: conheça 5 modelos disponíveis no mercado brasileiro

A velocidade máxima é de 45 km/h, o que faz com que a bike seja considerada de classe 3 nos Estados Unidos. No Brasil as bicicletas elétricas só estão autorizadas a alcançar uma velocidade de 32 km/h.

Contando com 10 níveis de assistência e com cerca de 90 km de autonomia, a bike chega ao mercado norte-americano a um preço considerado até baixo pelo que oferece: US$ 4.000 (cerca de R$ 21,5 mil na conversão direta, sem impostos). A nova bike já pode ser reservada pelo site. Mas a entrega só será feita no último trimestre de 2026. Pelo site também é possível customizar cada peça para o modelo que o cliente desejar.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login