Moto Morini Kanguro: conheça nova moto trail de 300cc que pode vir ao Brasil
Lançada no Salão de motos de Milão, modelo usa motor de um cilindro, que produz 34 cv de potência
2 minutos, 18 segundos de leitura
06/11/2025
A Moto Morini apresentou no EICMA 2025, em Milão (Itália), a Kanguro 300, nova trail compacta que revive um nome clássico dos anos 1980 e que pode vir ao Brasil. Desenvolvido para oferecer leveza, versatilidade e vocação off‑road, a Kanguro posiciona-se como porta de entrada para o universo aventureiro da marca italiana.
A Kanguro 300 chega ao mercado em duas versões. A Standard traz para‑lama baixo e visual mais urbano, enquanto a Rally aposta em para‑lama alto e proposta mais voltada ao uso fora de estrada. O design, assinado pelo centro de estilo da Moto Morini na Itália, presta homenagem à Kanguro original, mantendo proporções esguias e funcionais.

O tanque de combustível sob o assento ajuda na centralização de massas e melhora a estabilidade em trilhas, enquanto o chassi em aço, combinado a balança e subquadro em alumínio, reforça a robustez. O motor monocilíndrico de 300 cc entrega cerca de 34 cv de potência e 2,8 m.kgf de torque, acoplado a câmbio de seis marchas.
As suspensões de longo curso, com garfo de 41 mm de diâmetro e amortecedor traseiro com link progressivo, oferecem até 250 mm de curso. Enquanto as rodas de 21”, na dianteira, e 18”, na traseira, reforçam a vocação off‑road. O ABS pode ser desligado para uso em terra, recurso valorizado por quem busca diversão fora do asfalto.
Moto Morini quer Kanguro no Brasil
Fundada em 1937, em Bolonha, a Moto Morini é uma das fabricantes mais tradicionais da Itália. Após períodos de crise e reestruturação, voltou a crescer e hoje aposta em uma linha variada que inclui scramblers, naked e big trails.

No Brasil, a marca já comercializa modelos como a Seiemmezzo STR e SCR, a X‑Cape 650 e a Calibro. Para 2026, estão confirmados lançamentos como a Allthrike 450 e a X‑Cape 1200, ampliando o portfólio da marca no país.
Durante o lançamento em Milão, Fabricio Morini, presidente da Moto Morini Brasil, destacou que fará todos os esforços para trazer a Kanguro 300 ao País. De acordo com ele, a moto tem “tudo para conquistar o motociclista brasileiro: é leve, versátil e autêntica”.
Se confirmada, a chegada da Kanguro reforçará a estratégia da marca de consolidar o Brasil como um dos pilares de sua expansão na América Latina. A trail de 300 cc se posicionaria como porta de entrada para o universo aventureiro da Moto Morini, complementando a linha já disponível e também os futuros lançamentos.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários