Metrô aumentará frota de trens nos finais de semana até o Natal
Movimento nas estações São Bento (Linha 1-Azul) e Brás (Linhas 3-vermelha) cresce nesse período com as compras de Natal
O Metrô aumentará a frota de trens durante os fins de semana a partir de 29 de novembro, com a finalidade de garantir menos lotação e mais conforto a passageiros que comprarão presentes de Natal em regiões movimentados como a da Rua 25 de Março e do bairro do Brás.
A partir deste fim de semana, as linhas 1-Azul e 3-Vermelha receberão reforço na frota de trens, com o objetivo de atender regiões centrais que recebem muitos visitantes neste período de compras. Além disso, algumas estações contarão com segurança reforçada.
Leia mais: Linha 7-Rubi: TIC Trens assume hoje a concessão pelo período de 30 anos
Estações como São Bento e Brás ficam mais movimentadas neste período por estarem próximas a locais de compras já históricos na capital paulista.
Black Friday também faz Metrô aumentar frota para consumidores
Com a Black Friday, o Metrô já está aumentando a frota com cinco trens a mais durante os horários de pico nas suas quatro linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, que somadas transportam quase 3 milhões de passageiros diariamente durante os dias úteis da semana.
Segundo a companhia, o aumento da frota até sexta-feira diluirá a lotação e aumentará o conforto das viagens dos passageiros nestes dias movimentados de promoção em compras no final de novembro.
Leia mais: Expansão da Linha 2-Verde do Metrô de SP será escavada com o maior ‘tatuzão’ da América Latina
No momento, serão 123 trens nas quatro linhas circulando pela manhã e 125 no pico da tarde, comparados aos números normais de picos de 118 pela manhã e 120 pela tarde.
Ruas ficam cheias de pessoas e movimentam milhões de reais por dia
Neste período que antecede o Natal, o movimento na 25 de Março e no Brás dispara tanto em volume quanto em valores movimentados. Segundo projeções, as ruas de comércio popular chegam a receber o entre 800 mil e 1 milhão de pessoas por dia.
O valor movimentado no Natal pelos comerciantes da 25 de Março geralmente é três vezes superior aos registrados normalmente nos outros meses do ano. O total chega a cerca de R$ 300 milhões diários em dias próximos ao final do ano, segundo a associação de comerciantes do local.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários