Honda ADV: aceleramos a nova scooter aventureira; assista | Mobilidade Estadão | MotoMotor, Scooters

Buscando sugestões para:


Publicidade

Honda ADV: aceleramos a nova scooter aventureira; assista

Por: Arthur Caldeira . 04/02/2021
Mobilidade para quê?

Honda ADV: aceleramos a nova scooter aventureira; assista

Rodamos com a nova scooter aventureiro da Honda no trânsito urbano, em rodovias e nas estradas de terra; confira como ela se saiu

1 minuto, 55 segundos de leitura

04/02/2021

nova-scooter-honda-adv
Com preço sugerido de R$ 17.797, a nova Honda ADV tem o mesmo motor da PCX, mas ciclística diferenciada para rodar na terra. Fotos: Divulgação/Honda

O Brasil possui mais de 1 milhão e 800 mil quilômetros de estradas e rodovias, mas somente 12,4% desse total é pavimentado. Por isso, a Honda aposta no sucesso da scooter ADV no mercado nacional. Espécie de SUV das scooters, a nova Honda ADV pretende unir a praticidade das scooters com a versatilidade de uma moto de uso misto.

Para ser uma SUV das scooters, a Honda ADV usa o mesmo motor econômico de 150 cc da PCX, a scooter mais vendida do Brasil. A ADV ainda oferece câmbio CVT, espaço sob o assento, porta-luvas com tomada 12V, sistema de iluminação full-LED.

Mas o que faz a Honda ADV ser uma scooter diferente das outras é a parte ciclística. Quadro reforçado, as suspensões – dianteira e traseira – com curso mais longo e os pneus de uso misto, adequados para rodar na terra.

Essa construção ajuda a percorrer as estradas de terra com mais segurança. Além disso, auxilia a encarar as lombadas e valetas de nossas cidades com mais conforto.

Roteiro de avaliação

Rodamos cerca de 130 quilômetros na região de São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo, com a nova Honda ADV. O percurso mesclou trechos urbanos, rodovias sinuosas na Serra da Mantiqueira e até em estradas de terra.

O conjunto mostrou-se macio o suficiente para absorver as ondulações do asfalto e firme o bastante para não chegar ao fim de curso nos buracos de uma via rural, com piso de terra e cascalho. 

scooter honda adv 150
Scooter Honda ADV já está nas lojas em duas opções de cores: branca e vermelha

Além das suspensões, outra característica ajudou a rodar por vias não asfaltadas foram os pneus de uso misto. Com desenho em blocos, melhora a aderência e transmite segurança fora da estrada. As rodas são de 14 polegadas na dianteira e 13 na traseira. Uma configuração inusitada nas scooters, mas comum nas motos trail, de uso misto.

Confira nossas primeiras impressões sobre a scooter aventureira da Honda no vídeo, que abre essa matéria – basta clicar na foto. E deixe seu comentário sobre a Honda ADV: ela fará o mesmo sucesso das SUVs, mas em duas rodas?

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login