BMW vai lançar scooter elétrica inovadora | Mobilidade Estadão | MotoMotor, Scooters

Buscando sugestões para:


Publicidade

BMW vai lançar scooter elétrica inovadora; conheça

Por: Arthur Caldeira . 03/07/2021
Mobilidade para quê?

BMW vai lançar scooter elétrica inovadora; conheça

Pelas redes sociais, fábrica alemã anunciou a apresentação de um veículo elétrico inovador; tudo indica que seja uma scooter conectada

1 minuto, 43 segundos de leitura

03/07/2021

Por: Arthur Caldeira

Nova scooter elétrica da BMW deve ser inspirada no conceito Definition CE 04. Fotos: Divulgação/BMW

A descolada scooter elétrica conceito Definition CE 04 da BMW vai se tornar realidade em breve. A fábrica confirmou o lançamento de um veículo elétrico pioneiro em suas redes sociais na próxima quarta-feira, 7 de julho.

O anúncio vem acompanhado de uma foto escurecida com o tal veículo elétrico inovador. Não é possível ver detalhes do modelo, mas dá para perceber facilmente que se trata de uma scooter.

Teaser do lançamento da BMW deixa claro que se trata de uma scooter elétrica

A silhueta também lembra muito a Definition CE 04. Com linhas retas, balança alongada e um pequeno para-brisa, a “misteriosa” scooter tem o assento reto e o porte de um veículo urbano.

O que já sabemos

Apresentada como conceito em novembro do ano passado, a BMW Definition CE 04 foi apresentada como uma scooter elétrica urbana, feita para quem roda uma dezena de quilômetros no deslocamento diário.

Vídeo do então conceito Definition CE 04

Mas o grande diferencial do modelo, além de seu design futurista, é a conectividade.  Com tela colorida 10,25 polegadas, maior que a central multimídia de muito carro por aí, o painel pretende ser uma interface entre a máquina e o piloto. Segundo a BMW, o conceito era um “meio de transporte e um meio de comunicação”.

Logo abaixo de seu assento alongado há um compartimento, para armazenar os capacetes. A fim de diminuir o centro de gravidade, a bateria foi estrategicamente posicionada na parte de baixo do veículo, próximo ao “porta-malas”.

A BMW também apresentou uma jaqueta especial para o CE 04. Além das proteções nas extremidades, a vestimenta oferecia carregamento por indução para smartphones.

Entretanto, detalhes técnicos, como potência do motor elétrico, autonomia da bateria e especificações, da nova scooter elétrica da BMW só ficaremos sabendo no próximo dia 7 de julho.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login